A equipe do Figueirense foi superada pelo Avaí, por 1×0, na noite desta quarta-feira (18), na Ressacada, em duelo válido pela 7ª rodada da Copa Santa Catarina.

O único gol da partida foi anotado por Andrey (Avaí), aos 04 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o Figueirense permanece com 11 pontos, ocupando agora a 4ª posição. Já o rival, também chegou aos 11 pontos, ocupando a 5ª posição na tabela de classificação.

O jogo
O clássico, como de costume, começou com muitas disputas no meio de campo, com as duas equipes aplicando forte marcação. O primeiro tempo foi de muita transpiração e pouca inspiração das duas equipes.
Aos 8 minutos, em jogada de contragolpe, Júnior Dutra dominou na entrada da área e tocou para Pato, que bateu forte, mas a bola foi para fora. Aos poucos a equipe alvinegra passou a ter maior posse de bola, mas o adversário bem postado dificultava as finalizações do Furacão. Aos 24′, após bom chute da equipe do Avaí, Thiago Gonçalves se esticou todo e fez linda defesa. Na sequência, com muitas jogadas duras dos dois lados, a arbitragem precisou distribuir cartões amarelos para segurar os ânimos. Aos 41 minutos, na última jogada de perigo da primeira etapa, a bola foi cruzada rasteira na área e por pouco Júnior Dutra e Nicolas não conseguem desviar para as redes.

A primeira grande chance de gol do segundo tempo foi do Figueirense, com Júnior Dutra, que bateu colocado, mas Otávio fez grande defesa. No lance seguinte, após jogada pela direita, Andrey desviou para as redes e abriu o placar para o adversário, aos 4 minutos. Logo depois do gol, o Figueirense avançou pela esquerda com Léo Baiano, que invadiu a área com perigo, mas na hora de finalizar foi travado pela defesa do Avaí. Aos 15′, a defesa do Avaí deu rebote na entrada da área e Júnior Dutra chegou batendo de primeira, obrigado Otávio a fazer mais uma grande defesa. Aos 22′, mais uma chance desperdiçada pelo alvinegro. Depois de um lateral cobrado pela direita, Júnior Dutra raspou de cabeça e Bernabé se esticou para desviar para o gol, mas a bola subiu demais. Andrey chutou e Thiago Gonçalves fez defesa difícil aos 24 minutos, salvando o Figueirense de levar o segundo. Aos 26′ foi Pato que arriscou da intermediária, e Otávio defendeu mais uma. Aos 41′, Robson Alemão soltou uma bomba da entrada da área, aproveitando rebote, mas a bola foi para fora. Já nos acréscimos, Cesinha teve ótima chance de empatar, mas mandou longe do gol, e no último lance da partida, Cesinha cobrou falta pelo lado esquerdo, mas a defesa fez o corte, garantindo a vitória para a equipe da casa.

O próximo compromisso do Figueirense será já no sábado (21), às 15h30, diante do Marcílio Dias, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Ficha Técnica
Avaí (1)
Otávio; Igor (Vitão), Vini, Camargo e João Pedro; Gazão, Wanderson, Andrey e Denilson Goulart; Guilherme Santos (Kenzo) e Modesto (Ronaldy).
Técnico: Raphael Laruccia

Figueirense (0)
Thiago Gonçalves; Elias, Diego Guerra, Eduardo Rosado (Renan Bernabé) e Rennan Siqueira (Andrew); Robson Alemão, Gledson (Cesinha) e Léo Baiano (Barba); Nicolas; Guilherme Pato e Júnior Dutra (Gabriel Conceição).
Técnico: Paulo Baier

Gol: Andrey, aos 04 minutos do 2º tempo (Avaí).

Público Total: 7.619
Renda: R$ 164.218,00

Após a partida, o técnico Paulo Baier concedeu entrevista coletiva. Confira:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *