O Figueirense foi superado pelo Avaí por 1×0, no clássico desta quarta-feira (03), válido pela 3ª rodada do Campeonato Catarinense. O único gol da partida, foi marcado por Getúlio, aos 13 minutos do segundo tempo.

O jogo

A chuva forte que caiu nesta quarta-feira (03) dificultou as ações do alvinegro. Com uma equipe mais leve, o Figueirense teve dificuldades na transição da defesa para o ataque, que pouco produziu.

As melhores oportunidades de gol foram do adversário. Ainda no primeiro tempo, Renato, Getúlio e Lourenço tiveram boas chances para o Avaí, enquanto o goleiro Emerson Júnior, que fez a sua estreia na meta alvinegra, era o destaque do Furacão. Aos 41 minutos, Renato avançou pela direita e chutou forte, mas a bola explodiu na trave.

O segundo tempo seguiu com o adversário tendo maior posse de bola e o Figueirense apostando nos contra-ataques. Aos 13 minutos, Edilson cruzou pela direita e Getúlio cabeceou, marcando o único gol da partida. As melhores oportunidades do alvinegro foram com Carlinhos, que fez boa jogada e chutou para o gol, mas a defesa cortou, e no lance seguinte, aos 37 minutos, após cobrança de escanteio, Alê Santos chegou dividindo com o goleiro Gledson, mas a arbitragem anotou falta no defensor do Avaí.

O próximo compromisso do Figueirense pelo campeonato estadual, diante do Criciúma, estava agendado para domingo (07), no Estádio Orlando Scarpelli, mas a competição foi suspensa por 15 dias pela Federação Catarinense de Futebol, em decorrência da situação gravíssima da pandemia da Covid-19, em todo o Estado de Santa Catarina.

Coletiva

Após a partida, o técnico Jorginho concedeu entrevista coletiva. Confira:

https://youtu.be/KfYhh46aJjk

Ficha do Jogo

Avaí (1)
Glédson; Edílson, Alemão, Betão e Iury; Foguinho (Luan Silva), Bruno Silva e Vinícius Leite (Valdívia); Renato (Matheus Lucas), Lourenço (Wesley Soares) e Getúlio (Jonathan)
Técnico: Claudinei Oliveira

Figueirense (0)
Emerson Júnior; Crystian (Tomais), Felipe Gregório, Paulo Ricardo e Carlinhos; Fabrício (Alê Santos), Khevin (Lincon) e Marllon (Denner); Pedro Maranhão (Gabriel), Breno e Marcelo Junior.
Técnico: Jorginho

Gol: Getúlio, aos 13 minutos do 2º tempo.

Cartão Amarelo: Pedro Maranhão e Alê Santos (Figueirense); Bruno Silva, Lourenço e Iury (Avaí)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *