Figueirense FC - Site Oficial
São Bernardo

x

Figueirense
Campeonato Brasileiro -  
23/06/24 -  
Estádio 1º de Maio

O Figueirense foi superado pela Ferroviária por 1×0 na tarde fria deste domingo (26), no Scarpelli, em duelo válido pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro – Série C.

O único gol da partida foi anotado por Carlão, aos 33 minutos do 1º tempo.

Com o resultado, o Figueirense permanece com 10 pontos, ocupando a 5ª posição na tabela de classificação.

Os próximos dois desafios do Furacão acontecerão na quinta-feira (30), em Erechim-RS, diante do Ypiranga, e no domingo (02), também no Rio Grande do Sul, em Caxias do Sul, diante do Caxias.

No encontro de invictos, a equipe paulista levou a melhor e venceu o jogo por 1×0, no Scarpelli (Foto: Patrick Floriani – FFC)

O JOGO
O frio não diminuiu o ritmo das duas equipes, que chegaram invictas ao duelo deste domingo (26), no Scarpelli. O início de partida foi muito disputado, com o Figueirense tentando se impôr, e o adversário bem postado, dando poucos espaços. A primeira boa oportunidade aconteceu numa cobrança de falta pela esquerda, aos 14 minutos, com Camilo, que cobrou e a bola passou perto. Aos 19’ foi a equipe de Araraquara-SP que assustou. Após cruzamento pela direita, a bola passou por todo mundo, e o goleiro Ruan foi obrigado e afastar o perigo. Aos 21’, Alisson avançou pela direita e bateu para o gol. O goleiro Saulo, ex-Figueira, se esticou todo e espalmou para fora. Aos 27 minutos, após cobrança de escanteio pela direita, Ronaldo Alves cabeceou no canto e Ruan Carneiro fez uma linda defesa, salvando o Figueirense. O gol que abriu -e definiu- o placar para a equipe paulista aconteceu aos 33 minutos. Após jogada pela direita e finalização, o goleiro Ruan tentou fazer a defesa, mas a bola sobrou para Carlão, que escorou para as redes. Aos 38’, Guilherme Pato arriscou de longe e a bola passou perto. Aos 43 minutos, Vitor Barreto finalizou e Ruan fez grande defesa, no rebote, o Vitor chutou e a bola explodiu na trave, no último lance de perigo do 1º tempo.

A segunda etapa começou com uma boa oportunidade para o Figueirense. Logo no primeiro minuto, Guilherme Pato arriscou da entrada da área e levou perigo ao gol de Saulo. Dois minutos depois, Zé Mateus teve a chance de marcar o segundo da Ferroviária-SP, após boa troca de passes, mas chutou para fora. Aos 8’, Vitor Barreto bateu fraquinho e Ruan fez a defesa com tranquilidade. O jogo ficou aberto, com o Figueirense buscando o empate e a Ferroviária tentando liquidar o placar. Aos 28 minutos, Vitor Barreto arriscou e Ruan Carneiro defendeu, no rebote, Xavier tentou de cabeça e mais uma vez o arqueiro alvinegro defendeu. O Figueirense chegou perto do empate, aos 36 minutos, quando Bruno Michel bateu rasteiro, no canto, mas o goleiro Saulo fez um milagre. Aos 39’, Bruno Michel tentou mais uma, desta vez em cobrança de falta. A bola passou perto. Na reta final, o alvinegro seguiu tentando pressionar, mas a Ferroviária soube segurar o resultado até o apito final.

COLETIVA
Confira a entrevista coletiva pós-jogo, com o técnico João Burse:

 

FICHA TÉCNICA
Figueirense (2)
Ruan Carneiro; Cedric (Léo Maia), Rafael Ribeiro, Genílson e Samuel; Glédson (Henrique), Léo Baiano e Camilo (Matheus Machado); Guilherme Pato, Alisson (Bruno Michel) e Cristian (Jefinho).
Técnico: João Burse

Ferroviária-SP (1)
Saulo; Lucas Rodrigues, Gustavo Medina, Ronaldo Alves e Igor Fernandes; Ricardinho, Xavier (Paulo) e Juninho (Victor); Zé Mateus (Thomaz), Vitor Barreto (Cauã Aguiar) e Carlão.

Gols: Carlão, aos 33 minutos do 1º tempo (Ferroviária-SP).

Público Total: 10.855
Renda: R$ 161.364,00

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *