Figueirense FC - Site Oficial
São Bernardo

x

Figueirense
Campeonato Brasileiro -  
23/06/24 -  
Estádio 1º de Maio

Figueirense e ABC-RN se enfrentaram neste sábado (20), no Estádio Frasqueirão, em Natal (RN), em duelo válido pela 1ª rodada do quadrangular decisivo (2ª fase) do Campeonato Brasileiro. A equipe potiguar levou a melhor e venceu por 2×1.

Os gols do jogo foram anotados por Erick Varão e Henan (ABC-RN), e Wilson (Figueirense).

O jogo
Empurrado pela sua torcida que compareceu em grande número, a equipe da casa tentou iniciar o jogo pressionando o Furacão.  Aos 3 minutos, Andrew foi derrubado pela direita e na cobrança da falta, Bassani jogou no meio da área, mas a defesa afastou.  Aos 9’, Wellington Reis arriscou o chute e a bola passou longe do gol de Wilson. Aos 14 minutos, Bassani cobrou escanteio pela direita e Kadu cabeceou, a bola encobriu o goleiro e estava caindo dentro do gol, mas a zaga potiguar fez o corte em cima da linha.
O ABC-RN cresceu no jogo e passou a ter mais volume de jogo. Aos 25 minutos, após cobrança de leteral pela direta e desvio para a área, Erick Varão cebeceou e abriu o placar para a equipe de Natal. Pouco depois, aos 28’, Andrew chutou da entrada da área e o goleiro fez grande defesa. O segundo gol do ABC-RN aconteceu aos 33 minutos, com Henan, que aproveitou passe pela direita e bateu forte, sem defesa para Wilson. Aos 37’, Jean Silva recebeu bom passe na área e girou, mas o chute bateu na rede pelo lado de fora. No último lance da primeira etapa, Rodrigo Bassani tentou o cabeceio após jogada pela esquerda, mas a bola foi para fora.

O segundo tempo começou com o Figueirense partindo para cima do ABC-RN. Aos 7 minutos, Andrew cabeceou com perigo, mas a bola passou à direita da meta defendida por Matheus Nogueira. Aos 17’, Jean Silva foi derrubado na área. Wilson bateu o pênalti e diminuiu o placar, aos 19 minutos. O Figueirense foi todo pra cima, e quase empatou aos 36, com Andrew, de cabeça. No finalzinho do jogo, após bola alçada na área, o ABC-RN finalizou com perigo. Na última chance, o Figueirense levantou a bola na área, mas a defesa da equipe potiguar fez o corte, garantindo o placar: ABC-RN 2×1 Figueirense.

O próximo compromisso do Furacão será no domingo (28), às 17h00, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC).

 

Entrevista coletiva pós-jogo com o técnico Júnior Rocha:

 

 

Ficha Técnica

ABC-RN (2)
Matheus Nogueira; Marcos Vinícius, Ícaro, Richardson e Felipinho; Wellington Reis (Guilherme), Erick Varão e Garré (Gustavo França); Wallyson (Lucas Douglas), Fábio Lima (Calyson) e Henan (Eron).
Técnico: Fernando Marchiori

Figueirense (1)
Wilson; Muriel, Maurício, Kadu e Zé Mário; Moacir, Oberdan (Robinho) e Rodrigo Bassani; Jean Silva (Paolo), Andrew e Tito (Gustavo Henrique).
Técnico: Júnior Rocha

Gols: Erick Varão, aos 25′ e Henan, aos 33′ do 1º tempo (ABC-RN); Wilson, aos 19′ do 2º tempo (Figueirense).
Cartões amarelos: Wellington Reis, Wallyson, Ícaro, Guilherme Nunes e Erick Varão (ABC-RN); Oberdan e Zé Mário (Figueirense).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *