O Figueirense foi superado pelo Camboriú por 2×0, na tarde deste sábado (26), no Estádio das Nações, em Balneário Camboriú.
Os gols do jogo foram anotados por Wesley e Matheus Lagoa.
Com o resultado, o alvinegro se despediu do Campeonato Catarinense. Já o Camboriú garantiu a classificação para as finais da competição, pela primeira vez na sua história.
O jogo
O duelo começou muito equilibrado. Logo no primeiro minuto, o Camboriú assustou quando Léo Campos cruzou pela esquerda e Jorge Henrique cabeceou. A bola trocou no travessão e saiu. As equipes alternavam ataques até que aos 30 minutos o alvinegro iniciou uma pressão para cima do adversário. Jhon Cley fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro para Léo Artur, que dominou e chutou forte, mas a defesa fez o corte. Logo na sequência, Luis Gustavo chutou para o gol, após rebote na área, mas o zagueiro Lucas Barboza salvou mais uma.
O Camboriú começou melhor a segunda etapa. Aos 5’, Jorge Henrique tocou para Maicon Assis, que chutou forte, mas a bola subiu demais. Pouco depois, aos 8 minutos, após cruzamento pela direita, o zagueiro Wesley, que também marcou no empate por 1×1 da última quarta-feira (23), subiu mais alto que a defesa alvinegra, e de cabeça estufou as redes, abrindo o placar. O Figueirense quase empatou com Léo Artur, que cobrou falta no ângulo, mas o goleiro Gabriel Félix espalmou para escanteio. O gol que definiu a classificação do Camboriú aconteceu aos 39 minutos. Após cobrança de lateral pela direita, a defesa alvinegra bobeou e Matheus Lagoa chegou batendo firme, fechando o placar.
Após encerrar a sua participação no Campeonato Catarinense, o Figueirense volta todas as suas atenções para as disputas que virão no Campeonato Brasileiro, com o grande objetivo da temporada: o acesso para a Série B.
Confira a entrevista coletiva pós-jogo com o técnico Júnior Rocha:
https://www.youtube.com/watch?v=sMaLbDTQg3g