Figueirense FC - Site Oficial
Figueirense

x

Remo
Campeonato Brasileiro -  
27/07/24 -  
Estádio Orlando Scarpelli

Jogando no Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL, o Figueirense foi derrotado pelo CSA por 3×1, na noite desta quarta-feira (03), em duelo válido pela 11ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o alvinegro permanece na 7ª posição, com 17 pontos somados. Já o CSA, que esboça uma reação no campeonato, chegou aos 11 pontos, ocupando a 14ª posição.

O próximo compromisso do Figueira será no domingo (07), às 16h30, no Scarpelli, diante do Athletic-MG.

O JOGO
Em situações distintas na tabela de classificação, as equipes iniciaram o duelo com propostas diferentes. Empurrado pela sua torcida, que compareceu em bom número ao Estádio Rei Pelé, o CSA tentou partir para cima, enquanto o Furacão jogava nos erros do adversário. O gol que abriu o marcador aconteceu logo aos 6 minutos, quando Gustavinho recebeu bom passe pela direita e tocou para Richard, que bateu colocado sem defesa para o goleiro Ruan Carneiro, CSA 1×0! A primeira chance do Figueira aconteceu aos 16 minutos, quando Pato arriscou da intermediária, mas a bola passou longe do gol. Aos 24 minutos o Furacão chegou com Camilo, que recebeu na entrada da área e bateu forte, o goleiro fez a defesa, no rebote Guilherme Pato chegou chutando de primeira e o arqueiro do CSA fez mais uma grande defesa. No minuto seguinte, mais uma grande chance. Samuel cruzou pelo lado esquerdo e a defesa fez o corte, a bola então sobrou para Camilo, que chutou forte e a bola passou raspando o travessão do goleiro Yuri. Pouco depois, o CSA chegou com perigo. Após cobrança de falta pela direita, Matheus Santos cabeceou e Ruan Carneiro defendeu. Aos 44 minutos Léo Baiano bateu colocado da entrada da área, a bola passou perto do gol, mas saiu pela linha de fundo.

O segundo tempo começou com o empate do alvinegro. Logo no primeiro minuto, após finalização e rebote do goleiro alagoano, Jefinho desviou para as redes, igualando o marcador. O CSA não demorou a marcar o segundo. Aos 4 minutos, Vítor Leque recebeu pela esquerda e finalizou, balançando as redes para a equipe de Maceió. No lance seguinte, Pato finalizou, mas a bola passou fraquinha, a direita do gol. Aos 10’, Camilo cobrou escanteio pela direita e Henrique cabeceou a bola nas mãos do goleiro Yuri. Aos 21’ o goleiro do CSA se atrapalhou na saída de bola e por pouco Jefinho não conseguiu roubar a bola para finalizar. Lucas Marques finalizou para o CSA, aos 25 minutos, mas Ruan Carneiro fez a defesa para o Figueirense. Aos 31 minutos, Lucas Marques cobrou falta próxima da grande área alvinegra, a bola desviou no meio do caminho e morreu nas redes, 3×1 para o CSA. Em contra-ataque aos 41 minutos, Bruno Michel bateu da entrada da área, parando em defesa tranquila do goleiro Yuri. Na reta final do jogo, a equipe da casa passou a tocar a bola de lado, enquanto o Figueira já  não conseguia mais esboçar qualquer reação.

Público: 10.957 (8.301 pagantes)
Renda: R$ 146.210,00

COLETIVA
Logo depois da partida, o técnico João Burse concedeu entrevista coletiva. Confira:

Foto da matéria: Augusto Oliveira – Ascom CSA-AL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *