A equipe do Figueirense foi superada pelo Juventude por 2×1, de virada, na tarde desta sexta-feira (22), no Estádio Alfredo Jaconi, em duelo válido pela 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o alvinegro permanece na 17ª posição, com 39 pontos conquistados. O Juventude é o 4º colocado, com 58 pontos.

O jogo:

Com as duas equipes precisando do resultado positivo, a partida foi muito equilibrada em Caxias do Sul (RS). O primeiro tempo começou com os gaúchos tendo mais a posse de bola, mas criando poucas chances de gol. A partir dos 15 minutos, o alvinegro equilibrou as ações. A melhor oportunidade do Figueirense na 1ª etapa, aconteceu aos 29 minutos, quando Diego Gonçalves invadiu a área pela direita e chutou forte, mas a bola foi em cima do goleiro do Juventude, que fez a defesa. Aos 33’, Renato Cajá tocou para Matheuzinho, que chutou forte e a bola explodiu no travessão do goleiro Rodolfo Castro, no rebote Everton bateu colocado e a bola passou raspando.

Na segunda etapa foi o alvinegro que passou a dominar as ações.  Guilherme, Lucas Barcelos e Erison, entraram nos lugares de Dudu, Bruno Michel e Geovane Itinga. Aos 28 minutos, Lucas Barcelos recebeu em velocidade e tocou na saída do goleiro, mas a defesa cortou. Aos 34’, o Juventude deu a resposta numa bola cabeceada por Rogério, que assustou. Aos 39 minutos, Guilherme lançou para Renan Luís, que cruzou pela esquerda e Erison cabeceou, abrindo o marcador para o Figueirense. O gol de empate do Juventude aconteceu apenas três minutos depois, aos 42’. Após lançamento pela esquerda, a bola quicou no gramado e encobriu o goleiro Rodolfo Castro, sobrando livre para Bambam, que só rolou para o gol. A virada da equipe de Caxias do Sul aconteceu aos 49 minutos. Após escanteio pela direita, Rogério subiu e cabeceou com força, decretando a vitória da equipe da casa.

O próximo compromisso do Figueirense será na sexta-feira (29), às 21h30, diante da Ponte Preta, no Estádio Orlando Scarpelli.

Ficha Técnica

Juventude (2)
Marcelo Carné, Luis Ricardo, Augusto, Emerson Silva e Hélder; João Paulo (Gustavo Bochecha), Gabriel Bispo, Matheuzinho (Rogério), Renato Cajá (Roberto) e Everton (Rafael Silva); Rafael Grampola (Bambam).
Técnico: Pintado

Figueirense (1)
Rodolfo Castro, Everton Santos, Alemão, Vitor Mendes (Geovane) e Renan Luís; Nonato (Matheus Neris), Patrick e Dudu (Guilherme); Bruno Michel (Erison), Diego Gonçalves e Geovane Itinga (Lucas Barcelos).
Técnico: Jorginho

Gols: Erison, aos 39 min. do 2º tempo (Figueirense); Bambam, aos 42, e Rogério, aos 48 min. do 2º tempo (Juventude)

Cartões amarelos: Alemão e Patrick (Figueirense); Marcelo Carné, Rogério e Pintado (Juventude)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *