Figueirense FC - Site Oficial

O Figueirense foi derrotado pelo Náutico-PE por 2×1, na tarde deste sábado (15), no Estádio dos Aflitos, em Recife (PE), em duelo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro – Série C.

A equipe pernambucana dominou as ações na primeira etapa e conseguiu boa vantagem, com gols de Victor Ferraz, aos 29′, de cabeça, e Jean Mangabeira, aos 38′. No segundo tempo, o alvinegro voltou melhor e pressionou o adversário. Gustavo França aproveitou rebote do goleiro e diminuiu o placar. No finalzinho do jogo, após escanteio pela esquerda, o goleiro Wilson foi para a área do Náutico e tentou o cabeceio, na sequência do lance o Figueirense balançou as redes, mas a arbitragem anotou falta de Wilson sobre o goleiro Vágner, e invalidou o lance, garantindo a vítória da equipe do Náutico.

Com o resultado, o alvinegro permanece fora do G-8, com 16 pontos somados. Já o Náutico chegou aos 22 pontos, ocupando a 4ª posição.

Restam agora 06 jogos para terminar a primeira fase. O próximo compromisso do Figueirense será na segunda-feira (24), às 20h00, diante do Floresta, em Fortaleza (CE). Na sequência, o Furacão enfrentará Amazonas e América-RN (Scarpelli), São José e Volta Redonda (fora de casa) e Manaus (Scarpelli).

Confira aqui a entrevista coletiva pós-jogo, no Estádio dos Aflitos, com o técnico Paulo Baier:

 

Ficha Técnica

Náutico-PE (2)
Vágner; Victor Ferraz (Diego Ferreira), Denilson (Bryan), Odivan e Rennan Siqueira; Jean Mangabeira, Eduardo e Gabriel Santiago (Elton); Berguinho (Danilo Cardoso), Jeam (Thiaguinho) e Paul Villero.
Técnico:Fernando Marchiori

Figueirense (1)
Wilson; Elias, Otávio Gut (Cesinha), Eduardo Rosado e Raí (Vinícius Nucci); Robson Alemão, Barba e Gledson; Andrew (Nícolas), Dudu (Gustavo França) e Renan Bernabé (Bruno General).
Técnico: Paulo Baier
Cartões Amarelos: Otávio Gut, Andrew e Gledson (Figueirense); Paul Villero e Thiaguinho (Náutico-PE).

Gols: Victor Ferraz, aos 29 minutos e Jean Mangabeira, aos 38 minutos do 1º tempo (Náutico-PE); Gustavo França, aos 13 minutos do 2º tempo (Figueirense).

Público total: 8.818
Renda: R$ 176.714,00

Foto desta matéria: Tiago Caldas / CNC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *