Figueirense FC - Site Oficial
Figueirense

x

Confiança
Campeonato Brasileiro -  
16/06/24 -  
Estádio Orlando Scarpelli

Figueirense e São Bernardo fecharam a 6ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Em duelo realizado na noite desta segunda-feira (05), no Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo, região metropolitana na capital, o Furacão foi derrotado por 1×0, gol anotado por Bruno Santos na segunda etapa.

Com o resultado, o Figueirense passa a ocupar a 13ª posição na tabela de classificação, com 07 pontos conquistados.
O próximo compromisso do Figueirense será na quinta-feira (08), às 21h30, no Scarpelli, diante do Ypiranga-RS. Cumprindo punição imposta pelo STJD, o alvinegro atuará com portões fechados (sem a presença de torcedores).

O jogo
O confronto começou com muito equilíbrio no Estádio 1º de Maio, com as equipes se estudando e sem finalizações nos primeiros minutos. A primeira chegada com perigo foi do Figueirense, aos 11 minutos, com Gabriel Conceição recebendo bom passe, cara a cara com o goleiro Alex Alves, mas em posição irregular. Aos 18’, a equipe da casa chegou com perigo pela direita, mas Wilson fez a defesa, no minuto seguinte, na cobrança de escanteio pela direita, mais uma bola com perigo na área alvinegra. Wilson estava no lance, mas a bola raspou o travessão por cima e saiu. Aos 35’, Gustavo França foi lançado pela esquerda, o goleiro da equipe paulista saiu no desespero e chutou a bola em cima do atacante alvinegro, no desvio a bola saiu à direita do gol do São Bernardo-SP. Na reta final da primeira etapa, o São Bernardo-SP tentou de jogar ao ataque, mas sem conseguir finalizar.

O segundo tempo seguiu equilibrado. A equipe da casa voltou com duas mudanças. Alex Reinaldo e Bruno Michel entraram nos lugares de Jeferson e Henrique Lordelo. Aos 12 minutos, Matheus Oliveira arriscou de longe e a bola foi longe do gol de Wilson. Aos 14’ foi João Carlos que arriscou da intermediária, e desta vez a bola passou perto. Aos 21 minutos, em jogada de contra-ataque, Gabriel Conceição recebeu em velocidade pela direita, mas no cruzamento rasteiro procurando Andrew, a defesa paulista fez o corte. Matheus Oliveira chutou da entrada da área e Wilson fez a defesa em dois tempos. Aos 29 minutos, após cobrança de lateral pela direita e desvio de João Carlos na entrada da área, Bruno Santos desviou para as redes e abriu o placar para a equipe da casa. Aos 34’, Alex Reinaldo cobrou falta com perigo, mas Wilson defendeu. Marquinhos soltou uma bomba aos 36’, e quase empatou o jogo, mas Alex Alves fez ótima defesa para o São Bernardo-SP. Aos 45’, Renan Bernabé tentou de cabeça e a bola tocou na mão do defensor do São Bernardo. Pênalti ignorado pela arbitragem. Empurrado pela sua torcida, que compareceu em bom número em São Bernardo do Campo (SP), o Figueira se jogou ao ataque e quase marcou com Pato, que chutou forte após rebote da defesa, mas a bola saiu e o placar não mudou mais.

Ficha Técnica

São Bernardo-SP (1)
Alex Alves; Jeferson (Alex Reinaldo), Helder (Bruno Azevedo), Matheus Salustiano e Arthur Henrique; Rafael Vaz, Henrique Lordelo (Bruno Michel) e Matheus Oliveira (Hugo Sanchez); Léo Jabá (João Carlos), Bruno Santos e Romisson.
Técnico: Márcio Zanardi.

Figueirense (0)
Wilson; Elias, Maurício, Gut e Vinícius Nuccci (Peixoto); Léo Baiano (Marquinho), Robson Alemão (Barba) e Cesinha; Andrew, Gustavo França (Pato) e Gabriel Conceição (Renan Bernabé).
Técnico: Roberto Fonseca.

Cartões amarelos: Vinícius Nucci (Figueirense); Romisson e Bruno Santos (São Bernardo-SP).
Gol: Bruno Santos, aos 29 minutos do 2º tempo.
Público Total: 1.406 | Renda: R$17.440,00
Local: Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo (SP).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *