Figueirense FC - Site Oficial
Figueirense

x

Confiança
Campeonato Brasileiro -  
16/06/24 -  
Estádio Orlando Scarpelli

Figueirense e Botafogo-PB empataram por 1×1 na noite desta segunda-feira (08) no Estádio Almeidão, em João Pessoa-PB, em duelo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os gols do jogo foram anotados por Jean Silva, aos 7 minutos do 1º tempo, e Iago Teles, aos 13 minutos também da 1ª etapa.

Com o resultado, o Figueirense chegou aos 30 pontos, ocupando a 4ª posição na tabela de classificação e garantindo a classificação antecipada para a próxima fase da competição.

O jogo
Figueirense e Botafogo-PB entraram em campo dispostos a conquistar a classificação antecipada para a próxima fase da competição. O Figueirense começou melhor e logo aos 7 minutos Oberdan lançou para Jean Silva, que ganhou na velocidade e bateu firme na saída do goleiro Victor Golas, abrindo o placar para o Furacão. Pouco depois, Gustavo Ramos tabelou com Tito e avançou pela direita, mas foi travado na hora do arremate. Empurrado pela sua torcida, o Botafogo-PB se jogou ao ataque e conseguiu o empate aos 13 minutos, com Iago Teles, que recebeu passe da direita e bateu colocado, no canto esquerdo do goleiro Wilson. Aos 23’, Zé Mário tentou alçar a bola na área e por pouco não marca um golaço, mas o goleiro defendeu. O jogo seguiu equilibrado até o final da primeira etapa, com o Figueirense tendo maior posse de bola, mas sem criar nova oportunidade de gol.

O segundo tempo começou muito disputado. A primeira boa chance foi do Botafogo-PB. Aos 4 minutos, Esquerdinha arriscou da entrada da área e a bola passou raspando. A resposta alvinegra veio no minuto seguinte, quando Gustavo Ramos recebeu bom passe e bateu firme, parando no goleiro Victor Golas, que fez grande defesa. Logo na sequência, Tito cruzou para Bassani, que cabeceou com perigo, mas a arbitragem já havia anotado a posição irregular. Em cobrança de falta, aos 19 minutos, Adilson Bahia chutou forte e a bola passou muito perto. O jogo seguiu truncado, com raras possibilidades de finalização. Aos 36’, Naninho chutou da entrada da área, mas para fora. No minuto seguinte, Oberdan recebeu pela esquerda e chutou no canto, mas o goleiro do Botafogo-PB defendeu. Aos 50 minutos, após cruzamento pela direita e desvio de cabeça, Uesley Gaúcho fez o corte e garantiu o resultado.

O próximo compromisso do Furacão será no sábado (13), às 17h00, diante do ABC-RN, no Estádio Orlando Scarpelli.

Ficha Técnica
Botafogo-PB (1)
Victor Golas; Bruno Ré, Leandro Camilo, Jonathan e Sávio; Ratinho, Nadson (Anderson Rosa) e Esquerdinha (Kesley); Iago Teles, Leílson e Adilson Bahia (Schumacher)
Técnico: Itamar Schulle

Figueirense (1)
Wilson; Muriel (Moacir), Maurício, Kadu e Zé Mário (Mário Henrique); Oberdan, Rodrigo Bassani e Léo Artur (Robinho); Jean Silva, Gustavo Ramos (Uesley Gaúcho) e Tito (Nandinho).
Técnico: Júnior Rocha

Gols: Jean Silva, aos 7’ do 1º tempo (Figueirense); Iago Teles (Rafael Barros), aos 13’ do 1º tempo (Botafogo-PB);
Cartões amarelos: Wilson, Rodrigo Bassani, Zé Mário, Muriel (Figueirense); Leílson (Marcelinho), Iago Teles, Schumacher (Botafogo-PB)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *