Figueirense e Camboriú empataram por 1×1, na noite desta quarta-feira (23), em duelo que abriu a fase semifinal do Campeonato Catarinense.
Gustavo Henrique marcou para o Furacão, e Wesley empatou para os visitantes.
Com o resultado, o Figueirense precisará vencer o jogo da volta, marcado para sábado (26), em Balneário Camboriú, para chegar às finais do estadual.
O jogo
Figueirense e Camboriú iniciaram o jogo alternando bons momentos. Logo aos 6 minutos, Gustavo Henrique teve ótima chance, mas chutou por cima do gol. Jhon Cley teve outra chance aos 10′, mas a defesa fez o corte. A resposta do Camboriú veio aos 19 minutos, quando Maicon Assis bateu de média distância e levou perigo. Pouco depois, em lance confuso na área, o árbitro anotou pênalti para Camboriú. Na cobrança, Leó Campos chutou forte e Rodofo Castro defendeu, para explosão da nação alvinegra. Ao 29′ foi a vez de Zé Mário cobrar falta e assustar o goleiro do Camboriú. Aos 39′, após chute de longe, Bruno Mota desviou e a bola tocou na trave, rolou na linha e tocou na trave novamente, antes do goleiro Rodolfo fazer a defesa.
Precisando da vitória para reverter a vantagem do adversário, o Figueirense voltou melhor no segundo tempo. Aos 3 minutos, Oberdan deu passe perfeito para Léo Artur, que chutou forte para defesa do goleiro Gabriel Félix, que espalmou. A bola então sobrou na área e Gustavo Henrique escorou para as redes, abrindo o placar para o Figueira, para alegria dos mais de 7 mil alvinegros presentes no Scarpelli. Ronny teve a chance de empatar, aos 9′, mas aos 17′, após lançamento para a área alvinegra, Wesley desviou de cabeça e deixou tudo iguai, 1×1. O Figueirense tentou o segundo, e aos 20 minutos, Gustavo Henrique cabeceou à queima-roupa, obrigado o goleiro do Camboriú a fazer um milagre. Aos 38′, Zé Mário cobrou mais uma falta com perigo, mas a bola saiu um pouquinho à esquerda do gol. No último lance de perigo do jogo, Matheus Lagoa arriscou da entrada área, e a bola explodiu na trave.
O duelo da volta acontecerá no sábado (26), às 16h30, no Estádio das Nações, em Balneário Camboriú.
Confira a entrevista coletiva pós-jogo com o técnico Júnior Rocha:
https://www.youtube.com/watch?v=-_v58Xhx5qc