Figueirense e Cuiabá empataram por 2×2 no Estádio Orlando Scarpelli, em duelo válido pela 2ª fase da Copa do Brasil. Na disputa por pênaltis, a equipe mato-grossense levou a melhor e conquistou a classificação.
Mesmo com a derrota, a equipe do Furacão deixou o gramado sob aplausos da torcida alvinegra, que reconheceu a luta do Figueirense, que correu atrás do placar duas vezes.
REECONTRO: antes da bola rolar, a torcida alvinegra pôde rever o ídolo Wilson, que foi chamado ao gramado, onde saudou a nação alvinegra e ainda jogou camisas autografadas, nos diferentes setores do Estádio Orlando Scarpelli.
SEQUÊNCIA: agora, o Figueirense volta todas as suas atenções para o Campeonato Catarinense. No Sábado (12), o Furacão enfrentará o Hercílio Luz, às 16h30, no Scarpelli, em partida que abre a 2ª fase (quartas de final) do campeonato estadual.
O jogo
Empurrado pela torcida alvinegra, o Figueirense dominou as ações no primeiro tempo. Com jogadas em velocidade pelas laterais, o alvinegro pressionou a equipe visitante, que apesar de ter boa posse de bola, sequer conseguia contra-atacar. Aos 8 minutos Jhon Cley fez boa jogada e levantou na área, Kauê cabeceou, mas a bola subiu demais. O Cuiabá tentava cadenciar o jogo, enquanto o Figueirense seguia com transições rápidas. Zé Mário, em cobrança de falta, e Gustavo Henrique, de cabeça, desperdiçaram boas chances. Aos 44’, Gustavo Henrique recebeu na entrada da área e bateu para o gol, mas Walter defendeu com tranquilidade. No lance seguinte, o Cuiabá chegou com perigo pela primeira vez, com Elton, que bateu para o gol de dentro da área, e a bola passou perto.
O segundo tempo foi eletrizante. Logo aos 2 minutos, Kauê bateu da entrada da área e obrigou Walter a fazer a defesa. O Figueirense seguia melhor em campo, quando aos 10 minutos, Alesson deu ótimo passe para Rodriguinho, que dominou e chutou forte, abrindo o placar para o Cuiabá. Aos 23’, após bola enfiada pelo meio, Rodolfo Castro saiu até a intermediária e fez o corte, evitando lance perigoso dos cuiabanos. Oberdan fez boa jogada aos 26’, e foi derrubado perto da área. Na cobrança de falta, Zé Mário bateu com estilo e empatou o jogo, aos 28 minutos. A torcida alvinegra ainda comemorava, quando aos 32’, o árbitro anotou pênalti, após a bola tocar no braço do zagueiro Luis Fernando. Aos 35’, Elton cobrou e recolocou o Cuiabá em vantagem, 2×1. O gol não desanimou o Furacão, que partiu para cima. Aos 38’, Zé Mário cobrou falta na área, o zagueiro Paulão tentou cortar e marcou contra, empatando o jogo. Aos 42 minutos, Natan Alves bateu de longe, mas Walter defendeu, e o jogo terminou empatado por 2×2.
Na disputa por pênaltis o Figueirense desperdiçou as duas primeiras cobranças, com Zé Mário e Gustavo Henrique. Natan Masiero e Luis Gustavo ainda marcaram para o Figueira, mas a vitória e a classificação ficaram com o Cuiabá, que marcou 4 vezes, com Alan, Elton, Pepê e João Lucas.
Ficha Técnica
Figueirense (2) (pênaltis: 2)
Rodolfo Castro; Muriel (Natan Masiero), Luis Fernando, Maurício e Zé Mário; Clayton (Patrick), Oberdan e Jhon Cley (Luis Gustavo); Andrew (Luizinho), Kauê (Natan Alves) e Gustavo Henrique.
Técnico: Júnior Rocha
Cuiabá (2) (pênaltis: 4)
Walter; João Lucas, Alan, Paulão e Igor Cairús; Camilo (Cristian Rivas), Rafael Gava (Pepê) e Rodriguinho (Valdívia); Alesson (André Luis), Everton (Felipe Marques) e Elton.
Técnico: Pintado
COLETIVA: Logo após a partida, o técnico Júnior Rocha concedeu entrevista:
https://www.youtube.com/watch?v=RrgNVk6e51w