Figueirense e Floresta empataram por 1×1 na noite desta segunda-feira (24), no Estádio Presidente Vargas, em duelo que encerrou a 14ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

O jogo foi cheio de alternativas e alternâncias no seu transcorrer. Primeiro foi o Floresta que começou tendo maior posse de bola, mas sem conseguir finalizar com perigo. Aos poucos o Figueirense cresceu no jogo e passou a apertar o adversário. O jogo parecia caminhar para o intervalo sem gols, até que Gustavo França, de falta, marcou um golaço para o Figueirense, aos 41 minutos do primeiro tempo. Pouco depois o Floresta quase empatou com Ricardinho, mas Wilson fez uma defesa espetacular.

No segundo tempo o Floresta partiu para cima, e o Figueirense passou a jogar nos erros do adversário.
Aos 11 minutos da segunda etapa, após jogada de lateral pela esquerda, a defesa alvinegra não conseguiu interceptar e Esquerdinha bateu forte, empatando o jogo para a equipe cearense. Gustavo França, que já tinha recebido o cartão amarelo caiu na área do Floresta. No lance, a arbitragem entendeu que o jogador se jogou, e aplicou o segundo cartão amarelo, expulsando o camisa 11 do Furacão. Com um homem a mais, o Floresta tentou partir para cima, mas foi o Figueirense que quase marcou de novo. Primeiro com Guilherme Pato, que recebeu em velocidade, cara a cara com o goleiro da equipe cearense, mas o experiente goleiro Zé Carlos fez o corte. No finalzinho do jogo, após lance de bola aérea na área do Floresta, o defensor da equipe do Floresta tocou com o braço na bola e a arbitragem anotou pênalti. Wilson pegou a bola e foi para a cobrança, mas a batida saiu no meio do gol e o goleiro Zé Carlos fez a defesa, garantindo o empate.

Com o resultado, o Figueirense chegou aos 17 pontos, ocupando a 13ª posição na tabela de classificação, há 04 pontos do 8º colocado, hoje a equipe do São Bernardo, que tem 21 pontos. Já o Floresta, é o 15º colocado, com 15 pontos somados.

O próximo compromisso do Furacão será no domingo (30), às 19h00, diante do Amazonas, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Confira a entrevista coletiva pós-jogo com o técnico Paulo Baier:

 

Ficha Técnica
Floresta (1)
Zé Carlos; Matheus Rocha (Igor Carvalho), Alisson, Vitão, Rafael Carioca (Leilson) e Lucas Alisson (Thiago Alagoano); Matheus Roldan, Ricardinho e Esquerdinha; Kieza (Carlos Eduardo) e Romarinho (Caio Mancha).
Técnico: Sérgio Soares

Figueirense (1)
Wilson; Welisson (Otavio Gut), Eduardo Rosado, Mauricio e Raí; Robson Alemão (Peixoto), Gledson e Leo Artur (Andrey); Guilherme Pato (Lucas Lourenço), Gustavo França e Renan Barnabé (Gabriel Conceiçao).
Técnico: Paulo Baier

Cartões amarelos: Kieza (Floresta); Gustavo França, Eduardo Rosado, Lucas Lourenço e Rodrigo Heffner – aux. técnico (Figueirense).
Cartões vermelhos: Gustavo França (Figueirense) e Thiago Alagoano (Floresta).
Gols: Gustavo França, aos 41′ do 1º tempo (Figueirense); Esquerdinha, aos 11′ do 2º tempo (Floresta).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *