Figueirense e Hercílio Luz empataram por 1×1 na noite deste domingo (05), no Estádio Orlando Scarpelli, em duelo válido pela 10ª rodada do Campeonato Catarinense.

Os gols da partida foram anotados por Kaike (Hercílio Luz), aos 28 minutos do 1º tempo, e Nicolas (Figueirense), aos 06 minutos da 2ª etapa.

Com o resultado, o alvinegro chegou aos 12 pontos, ocupando a 7ª posição, seguindo na briga pela classificação para a próxima fase, decidindo o seu futuro na competição no jogo do próximo sábado (11), fora de casa, diante do Brusque.


O jogo

O Figueirense iniciou a partida tentando apertar a saída de bola do adversário, e até conseguiu no começo do confronto, mas aos poucos o Hercílio Luz foi se encontrando, e o duelo passou a ficar muito equilibrado, com muitas disputas no meio de campo. A primeira etapa não teve muitas chances de finalização. O gol dos visitantes aconteceu numa bola parada. Kaike soltou a bomba, a bola tomou um efeito e enganou o goleiro Thiago Gonçalves, morrendo no fundo das redes. O Furacão até tentou uma reação, mas a equipe adversária bem postada não deu chances.

No segundo tempo, o Figueirense foi muito melhor. Logo de cara, uma blitz pra cima do goleiro Fernando Castro, com uma sequência de escanteios, com direito a bola no travessão. De tanto insistir, o Furacão foi premiado. Aos 06 minutos, após cruzamento pela esquerda, Nicolas entrou por trás da defesa hercilista e só completou para o gol, para alegria da nação alvinegra. O gol empurrou o Figueira ainda mais ao ataque, mas sem sucesso, enquanto o Hercílio Luz passou a jogar nos contra-golpes, com raras escapadas até o final da partida.

Precisando de um bom resultado para não depender dos outros jogos da rodada, na luta pela classificação, o Figueirense enfrentará o Brusque no próximo sábado (11), às 16h30, no Estádio Augusto Bauer.

Confira a entrevista coletiva pós jogo com o técnico Cristóvão Borges:

Ficha Técnica

Figueirense (1)
Thiago Gonçalves; Elias (Wellison), Otávio Gut, Mauricio, William Matheus (Raphinha); Robson Alemão, Peixoto (Matheus Claudino), Gustavo França: Lucas Campos (Guilherme Pato), Nicolas e Bruno Paraíba (Jefferson).
Técnico: Cristóvão Borges

Hercílio Luz (1)
Fernando Castro; Raynan (Lucas Vital), Wallace, Rafael Lima e Kaike (William Rocha); Igor Silva, De Paula (Leozinho), Davi Lopes (Jonathan Cabeça); Giovani, Renan Bressan (Da Silva) e Anderson Ligeiro.
Técnico: Raul Cabral

Cartões amarelos: Maurício e Peixoto (Figueirense); Davi Lopes, Kaike, William Rocha e Raynan (Hercílio Luz).

Gols: Kaike, aos 28 minutos do 1º tempo (Hercílio Luz) e Nicolas, aos 06 minutos do 2º tempo (Figueirense).

Público Total: 5.486
Renda:  R$ 106.334,00

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *