Figueirense e Londrina empataram por 0x0 na tarde deste domingo (11), no Scarpelli, em duelo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro – Série C.
O resultado agradou muito mais a equipe do interior paranaense, que segue na 7ª posição, agora com 26 pontos, e que veio a Florianópolis com uma missão definida: não perder o jogo! Já o Figueira, com o empate chegou a correr o risco de deixar o G-8, mas com o complemento da rodada, permaneceu na 8ª posição, com 23 pontos.
A luta pela classificação segue acirrada. Nas duas rodadas finais da primeira fase, o Figueirense enfrentará o São José-RS, no domingo (18), às 16h30, no Scarpelli, e o Volta Redonda, no sábado (24), às 17h00, no Estádio Raulino Oliveira, no interior do RJ.
CAMPANHA
Antes da bola rolar, e no intervalo, aconteceu a passagem de faixa no entorno do gramado, com a Campanha Agosto Lilás, que é dedicada à conscientização pelo fim da violência contra as mulheres.
A campanha foi criada em referência à Lei Maria da Penha, que em 2024 completa 18 anos, e surgiu para amparar mulheres vítimas de violência seja física, sexual, psicológica, moral e patrimonial.
O JOGO
A partida foi muito disputada no Scarpellão. O primeiro tempo teve um leve domínio da equipe visitante, que bem postada defensivamente, dificultou o jogo do Figueirense e criou as melhores oportunidades de abrir o placar. O Figueira até criou primeiro, com Alisson, aos 10′, finalizando para boa defesa do goleiro Gabriel Félix, e Camilo, aos 20′ minutos, cobrando falta com perigo. O Londrina teve a melhor oportunidade do primeiro tempo aos 27 minutos, quando após boa jogada pela direita, Everton Moraes finalizou sozinho na área, e parou em defesa espetacular do goleiro Ruan Carneiro. Aos 35′, mais uma boa chance para a equipe paranaense quando Caio Roque cruzou rasteiro na área e Everton Moraes desviou, parando em outra grande defesa do arqueiro alvinegro. Aos 36′ o clima esquentou, com a equipe adversária praticando o anti-jogo e arrumando confusão no gramado. Tauã, do Londrina, e Guilherme Pato, do Figueirense, receberam o cartão amarelo. Pior para o jogador alvinegro, que estará suspenso na próxima partida. Genílson, que também recebeu cartão amarelo no primeiro tempo, é mais uma baixa do Figueira para a próxima rodada. Aos 42′ Cedric avançou pela direita e bateu cruzado, mas ninguém aproveitou. No finalzinho do primeiro tempo, Henrique cruzou na área do Figueirense, Everton Moraes cabeceou e no reflexo o goleiro Ruan Carneiro deu um tapa na bola, salvando o Furacão.
O segundo tempo teve outra cara. O Figueirense foi muito superior e buscou o gol o tempo todo, enquanto a equipe paranaense se segurava com as intermináveis ceras do goleiro Gabriel Félix, e a aposta nos contra-ataques. A primeira chance da segunda etapa aconteceu aos 2 minutos, quando Jefinho chegava para finalizar cruzamento de Alisson, mas a defesa do Londrina fez o corte. Aos 5′, Camilo soltou uma pancada em cobrança de falta. A bola tinha o endereço do gol, mas Gabriel Félix deu um tapa para escanteio. Cedric bateu forte para o gol aos 7 minutos, mas a bola subiu demais. A pressão no gramado inflamou a torcida, que mais uma vez compareceu em bom número, com mais de oito mil pessoas nas arquibancadas do Scarpelli. Thomás Kayck recebeu o amarelo, aos 8 e é mais um que desfalcará a equipe de João Burse no domingo que vem. Aos 16 minutos, JP Iseppe e Matheus Machado entraram nos lugares de Glédson e Léo Baiano. Com 40 segundos no gramado, Iseppe quase marcou, quando chutou da intermediária e mandou a bola na gaveta, mas o goleiro do Londrina salvou. Aos 20′, Samuel cobrou falta com perigo, arrancando mais suspiros da torcida. Guilherme Pato fez boa jogada pela direita e bateu cruzado, a bola passou raspando. Aos 40 minutos, Alisson fez boa jogada e tocou para Pato, que finalizou com perigo, mas Gabriel Félix fez a defesa. No último lance, aos 51 minutos, Henrique cruzou na área e JP Iseppe cabeceou para fora.
COLETIVA
Confira abaixo a entrevista coletiva pós-jogo com o técnico João Burse:
FICHA TÉCNICA
Figueirense (0)
Ruan Carneiro; Cedric, Genilson, Thomás Kayck e Samuel (Titto); Gledson (Matheus Machado), Léo Baiano (JP Iseppe) e Camilo (Henrique Rodrigues); Guilherme Pato, Alisson e Jefinho (Cristian).
Técnico: João Burse
Londrina (0)
Gabriel Félix; Maurício, João Maistro (Rayan), Rayan Ribeiro e Geferson (Caio Roque); Tauã, Kadi e Gustavo França (Pablo); Henrique (Ingro), Everton Moraes (Rafael Longuine) e Iago Teles.
Técnico: Claudinei Oliveira
Público Total: 8.044
Renda: R$ 116.820,00