Figueirense e Remo empataram por 0x0, na noite desta segunda-feira (27), no Scarpelli, em duelo que fechou a 12ª rodada do Campeonato Brasileiro – Série C.

Com o resultado, o alvinegro chegou aos 19 pontos, ocupando a 6ª posição na tabela de classificação. Já o Remo, é o 10º colocado, com 17 pontos.

 

O jogo
Figueirense e Remo fizeram um jogo muito equilibrado e que terminou empatado por 0x0, graças as boas defesa dos goleiros Wilson e Vinícius.

O Figueirense foi melhor na primeira etapa. A primeira boa chegada do Furacão aconteceu em cobrança de falta de Rodrigo Bassani, aos 7 minutos, mas o goleiro afastou o perigo. Pouco depois, Serginho sentiu o tornozelo e preciso ser substituído por Uesley Gaúcho. A resposta do Remo veio aos 13’, quando Fernandinho cabeceou com perigo. Aos 22’, Vanílson finalizou e a bola passou perto. A partir daí, só deu Figueira na 1ª etapa. Aos 32’, Kadu tentou o cabeceio, mas sem sucesso. Aos 36’, Andrew cruzou para Jhon Cley, que finalizou para fora. Erick Flores tentou para o Remo, aos 38’, mas a bola desviou na zaga alvinegra e saiu. Aos 39 minutos, duas chances seguidas para o alvinegro. Primeiro, Andrew fez boa jogada e finalizou com perigo. Na sequência, Andrew cruzou para Rodrigo Bassani, que cabeceou para fora. Aos 41’, nova chegada, desta vez com Gustavo Ramos tentando aproveitar confusão na área, mas a defesa remista afastou.

O Remo voltou diferente para a segunda etapa. Ainda sem poder ficar no banco de reservas, por não estar regularizado, o técnico Gerson Gusmão promoveu a entrada de Rodrigo Pimpão, no lugar de Netto, e já na sua primeira jogada, aos 2 minutos, Pimpão chegou finalizando com perigo, mas para fora. No Figueira, Gustavo Ramos e Rodrigo Bassano saíram, para as entradas de Gustavo Henrique e Léo Artur, aos 7 minutos. Em cobrança de escanteio, aos 16’, Ricardo Luz levantou na área, e na confusão, Daniel Felipe cabeceou com perigo, obrigado Wilson a fazer grande defesa. Erick Flores saiu no Remo, para a entrada de Celsinho, aos 17’. Aos 18 minutos, Pimpão caiu na área e pediu pênalti para o Remo, mas a arbitragem mandou o lance seguir. O Remo cresceu no jogo e tentou uma pressão. Aos 19’, Fernandinho soltou uma pancada e Wilson linda defesa, salvando o Furacão. Na sequência, mais uma mudança no Remo: saiu Marciel e entrou Jean Patrick. Aos 29 minutos, Andrew aproveitou rebote da defesa adversária, e chutou forte, mas Vinícius fez grande defesa, impedindo o gol do Figueirense. No Furacão, saíram Oberdan e Zé Mário, para as estradas de Paolo e Mário Henrique, aos 32 minutos. Na primeira jogada dos dois, pelo lado esquerdo, Zé Mário levantou na área e Andrew entrou sozinho por trás da defesa para cabecear, mas a bola “caprichosamente” passou raspando, para fora. Aos 37’, Fernandinho arriscou mais uma vez do meio da rua, e Wilson fez outra boa defesa. Aos 40’, Ricardo Luz saiu no Remo, para a entrada de Raul. A última oportunidade de gol aconteceu aos 47 minutos, quando Jhon Cley cobrou falta pela intermediária, mas a bola subiu demais, e o placar terminou fechado.

Entrevista Coletiva (pós-jogo)

https://youtu.be/SpNlLzo90uA

 

Sequência
O próximo compromisso do Figueirense será no sábado (02), às 19h00, diante do Vitória, no Estádio Manoel Barradas (Barradão), em Salvador (BA).

Ficha Técnica
Figueirense (0)
Wilson; Natan Masiero, Maurício, Kadu e Zé Mário (Mário Henrique); Serginho (Uesley Gaúcho), Oberdan (Paolo), Rodrigo Bassani (Léo Artur); Andrew, Gustavo Ramos (Gustavo Henrique) e Jhon Cley.
Técnico: Júnior Rocha

Remo (0)
Vinícius; Ricardo Luz (Raul), Daniel Felipe, Marlon e Renan Castro; Anderson Uchôa, Marciel (Jean Patrick) e Erick Flores (Celsinho); Netto (Rodrigo Pimpão), Fernandinho e Vanílson (Anderson Paraíba).
Aux. Técnico: Diego Albrecht

Cartões amarelos: Ricardo Luz e Marciel (Remo).
Público: 5.962 torcedores | Renda: R$ 169.154,00

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *