O Figueirense empatou por 1×1 com o São José-RS, neste domingo (18), no Scarpelli, em duelo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O alvinegro saiu na frente com gol de Camilo e caminhava para a vitória que o deixaria dependendo só de sí na luta pela classificação, mas o São José-RS, já rebaixado à Série D, fez o gol do empate já nos acréscimos do 2º tempo.
Com o resultado, o alvinegro caiu para a 10ª posição, com 24 pontos, e agora precisará vencer o Volta Redonda fora de casa, e ainda contar com uma combinação de resultados para conseguir ficar com a vaga para a segunda fase da competição.
O duelo diante do Volta Redonda será no sábado (24), às 17h00, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda-RJ.
O JOGO
A partida começou com o Figueirense tomando as ações. Logo aos 2 minutos, Bruno Michel arriscou o chute e o goleiro espalmou para escanteio. Precisando da vitória, o alvinegro adiantou a marcação, pressionando as saídas de bola do adversário. Aos 7’, Bruno Michel arriscou mais um chute, que desviou na zaga e facilitou a defesa do experiente goleiro Fábio Rampi. Aos 9 minutos, após boa jogada pela direita, Bruno Michel cruzou na cabeça de Camilo, que desviou para as redes e correu para o abraço. Figueira 1×0! Pouco depois, aos 11’, Laílson levantou na área alvinegra e Douglas desviou de cabeça, mas sem direção. Aos poucos a equipe visitante foi equilibrando as ações, mas com dificuldades para finalizar ao gol. Já o alvinegro seguia mais objetivo. Bruno Michel, pela direita, criava as melhores ações ofensivas. Após confusão na área alvinegra, aos 30 minutos, Douglas apareceu cara a cara com o goleiro Ruan Carneiro, que fez grande defesa. Aos 34’, Gabriel Terra arriscou um chute de longe, e Ruan fez a defesa com tranquilidade. Aos 41 minutos, Bruno Michel pedalou e avançou pela esquerda, após cruzamento, Ruan Levine mandou de cabeça no travessão, no rebote Jefinho girou e tentou por cobertura, mas a bola subiu demais e saiu pela linha de fundo.
O segundo tempo começou com as equipes alternando ataques, mas sem finalizações perigosas. Só aos 7 minutos o São José-RS conseguiu levar algum perigo, num chute forte de Gabriel Terra, mas a bola passou por cima do gol defendido por Ruan Carneiro. Aos 20 minutos, Camilo cobrou escanteio, a bola pingou na área e Tiago Barbosa chutou, mas a bola desviou na defesa e saiu. Aos 29’, após boa jogada pela direita, Jefinho desviou e a bola subiu demais. Em lance semelhante, aos 33’, só que desta vez pela esquerda, Titto cruzou rasteiro para Renan Bernabé, que se esticou para desviar a bola, que subiu e passou por cima do gol. O jogo já estava nos acréscimos quando a equipe do São José arriscou um chute de longe, a bola tocou na trave e no rebote Douglas escorou para as redes, igualando o marcador. No finalzinho do jogo o Figueirense ainda teve a chance em duas cobranças de faltas próximas da área, mas sem sucesso.
COLETIVA
Confira a coletiva pós-jogo com o técnico João Burse:
FICHA TÉCNICA
Figueirense (1)
Ruan Carneiro; Léo Maia, Rafael Ribeiro, Tiago Barbosa e Samuel; JP Iseppe, Léo Baiano e Camilo; Ruan Levine (Titto), Bruno Michel (Henrique) e Jefinho (Renan Bernabé).
Técnico: João Burse.
São José-RS (1)
Fábio Rampi; Fredson (Tiago Pedra), Jadson, Danielzinho e Laílson; Rafael Carrilho, Gabriel Terra (Evaristo) e Edinho (Nonato); Matheuzinho (Márcio Jonatan), Marquinhos Vinícius (Marquinhos) e Douglas.
Técnico: Rogério Zimermann.
Gols: Camilo, aos 10 minutos do 1º tempo (Figueirense); Douglas, aos 46 minutos do 2º tempo (São José-RS)
Público Total: 7.743
Renda: R$ 109.048,00