Figueirense FC - Site Oficial
Figueirense

x

Remo
Campeonato Brasileiro -  
27/07/24 -  
Estádio Orlando Scarpelli

Figueirense e Marcílio Dias empataram por 2×2, na tarde deste sábado (21), no Estádio Orlando Scarpelli.

Juninho Tardelli marcou os dois gols da equipe visitante, enquanto Renan Bernabé e Elias anotaram para o Furacão.

Com o resultado, o Figueirense chegou aos 12 pontos. A decisão sobre a classificação ficou para a próxima rodada, quando o alvinegro enfrentará o Concórdia, no domingo (29), fora de casa. Para seguir na competição, o Figueirense precisará vencer a partida.

O jogo
Depois do tropeço no clássico, a equipe alvinegra entrou em campo decidida a apertar o adversário, em busca da reabilitação na competição. Assim, o alvinegro começou o jogo melhor, envolvendo a equipe de Itajaí. Nicolas era um dos destaques e numa das suas tentativas acertou a trave do goleiro Victor Golas. O Furacão seguiu apertando até os 30 minutos, quando o Marcílio Dias equilibrou as ações. Já na reta final do primeiro tempo, após rebote da defesa alvinegra, Juninho Tardelli acertou um chute colocado, sem chances de defesa, abrindo o placar para o Marcílio Dias. O gol parecia que havia decidido a primeira etapa, mas aos 47′, já nos acréscimos, Rennan Siqueira cruzou com categoria, Renan Bernabé se antecipou ao zagueiro e cabeceou com estilo, empatando o jogo.

Na segunda etapa foi o Marcílio Dias que começou melhor. Logo no primeiro lance, após finalização da entrada da área, Thiago Gonçalves se estivou todo e fez uma defesa incrível. Pouco depois, aos 8′, Juninho Tardelli recebei bom passe que veio da esquerda. O camisa 10 da equipe de Itajaí teve tempo para dominar e bater no ângulo do gol alvinegro. Thiago Gonçalves até chegou a encostar na bola, que morreu nas redes, Marcílio 2×1. Depois do gol marcilista, o Figueirense partiu com tudo, contando com o apoio da Nação Alvinegra, que mesmo em número muito menor que o habiatual, conseguiu inflamar o Estádio Orlando Scarpelli. De tanto insistir, o Figueirense chegou ao empate, aos 43′, com Elias, que cabeceou no canto oposto do goleiro Victor Golas, após cruzamento que veio do lado esquerdo.

Logo depois da partida, o técnico Paulo Baier concedeu entrevista coletiva:

Figueirense (2)
Thiago Gonçalves; Elias, Diego Guerra (Robson Alemão), Maurício e Rennan Siqueira (Gabriel Conceição); Barba (Yan), Léo Baiano e Cesinha (Júnior Dutra); Nicolas, Renan Bernabé e Andrew.
Técnico: Paulo Baier

Marcílio Dias (2)
Victor Golas; Victor Guilherme, Silvio, Rony e Wendel Nery; Giba Carvalho, Araújo e Juninho Tardelli; Felipe Santos, Zé Eduardo e Gustavo Poffo. Técnico: Waguinho Dias

Público Total: 1.606
Renda: R$ 30.800,00

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *