Sem muitas dificuldades, o Figueirense venceu a equipe do Barra por 5×0, na tarde deste sábado (23) no Estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí, em confronto válido pela 4ª rodada da Copa SC.

Guilherme Pato (pênalti), Nicolas e Cesinha marcaram na primeira etapa. Léo Maia e Nicolas anotaram no segundo tempo, e garantiram a vitória alvinegra.

Com o resultado, o Figueirense chegou aos 10 pontos, ocupando a primeira posição na tabela de classificação.

O Jogo
Figueirense dominou a equipe do Barra desde os primeiros minutos. Com volume de jogo, o alvinegro pressionou e criou boas oportunidades de abrir o placar já nos primeiros minutos. Aos 10′ Cesinha lançou Nicolas na área, ao driblar o goleiro do Barra, o camisa 9 foi derrubado na área. Pênalti assinalado. Na cobrança, Cesinha deslocou o goleiro, mas a bola explodiu na trave. Aos 16′, Pato chutou para o gol e o defensor do Barra cortou com o braço. Pênalti cobrado pelo próprio Pato, que abriu o placar para o Furacão. O segundo gol não demorou para sair. Aos 26 minutos, Pato recebeu em velocidade pela direita e cruzou para Nicolas, que desviou e ampliou o placar. Aos 40 minutos, Léo Maia recebeu pela direita, deu um lençol no zagueiro dentro da área e rolou para Cesinha, que se livrou do marcador e bateu cruzado, marcando o terceiro gol do Figueirense na partida.

Tentando diminuir a vantagem alvinegra, o Barra iniciou a segunda etapa com três mudanças, promovendo as entradas de Murilo, Alan e Samuel. O Furacão continuou melhor, com maior posse de bola e criando as melhores oportunidades de balançar as redes. Aos 28 minutos, Léo Maia chutou colocado da entrada da área e marcou o seu primeiro gol como profissional, o quarto do Figueira na partida. E o Furacão queria mais… Aos 40 minutos, após cruzamento pela esquerda, Nicolas entrou por trás da defesa do Barra e desviou para as redes, marcando mais um para a equipe de Florianópolis. Fim de jogo: Figueirense 5×0 Barra.

Líder isolado da Copa Santa Catarina, o Figueirense voltará a atuar no próximo sábado (30), às 15h30, no Scarpelli, diante do Nação.

 

Confira a coletiva pós-jogo com o técnico Paulo Baier:

 

Ficha Técnica
Barra (0)
Júlio; Lucas Nunes (Monteiro), DG (Samuel), Gabriel Jesus e João Miguel (Dionatan); Guedes, Anthônio (Alan – V) e Cauã; Caike (Murilo), Saymon e Diego Canzarini.
Técnico: Adem Karaca

Figueirense (5)
Thiago Gonçalves; Léo Maia, Diego Guerra, Maurício e Renan Siqueira; Gledson (Renan Bernabé), Léo Baiano (Robson Alemão) e Cesinha (Barba); Andrew (Ruan), Guilherme Pato (Bruno General) e Nicolas.
Técnico: Paulo Baier

Gols: Pato (pênalti), aos 16 minutos do 1º tempo; Nicolas, aos 26 minutos do 1º tempo; Cesinha, aos 40 minutos do 1º tempo; Léo Maia, aos 28 minutos do 2º tempo; Nicolas, aos 40 minutos do 2º tempo (Figueirense).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *