Figueirense FC - Site Oficial

O Figueirense goleou a equipe do Caravaggio por 5×1, no Scarpelli, em duelo válido pela 10ª rodada do Campeonato Catarinense. Com o resultado, o alvinegro chegou aos 15 pontos, garantindo a classificação matemática à próxima fase da competição. A luta do alvinegro na última rodada da primeira fase, diante do Marcílio Dias, é por uma das primeiras posições.

Marlyson, de pênalti, Nicolas (2x), João Lucas e Kayke marcaram para o Figueira. Renan anotou o único gol da equipe de Nova Veneza.

O JOGO
Precisando se recuperar das derrotas nas últimas duas rodadas, o Figueirense iniciou o jogo partindo para cima do adversário. Camilo finalizou aos 5 minutos, mas sem direção. No lance seguinte, bola alçada na área do Caravaggio e Camilo tentou ajeitar de cabeça, mas foi anotado o impedimento. Aos 10 minutos, João Lucas fez grande jogada e cruzou, Camilo cabeceou para o gol, mas Arthur defendeu com tranquilidade. Participando de todas as jogadas, Camilo bateu falta, aos 13’, mas a cobrança foi no meio do gol e parou em defesa segura do goleiro da equipe de Nova Veneza. Aos 14 minutos, Vinícius Barcelos derrubou Marlyson na área. O próprio atacante cobrou a penalidade e abriu o placar, aos 16 minutos. Empurrado pela torcida, o Furacão seguiu pressionando o adversário. Marlyson finalizou aos 19’, mas não levou perigo. Samuel cruzou pela esquerda e Lucas Mineiro cabeceou com  perigo, mas a bola passou por cima do gol. A euipe do Caravaggio só chegou com perigo aos 31 minutos, e foi fatal. Renan bateu colocado da entrada da área e empatou o jogo. Aos 40’, Nicolas clareou uma jogada pela esquerda e bateu para o gol, mas a bola desviou na defesa. No lance seguinte, mais um cruzamento, desta vez pelo lado direito, e Nicolas escorou de cabeça, marcando o segundo do Figueirense. Aos 46’, o Figueirense errou na saída de bola e Gênesis se aproveitou para finalizar, mas a bola subiu demais. No último lance do primeiro tempo, Camilo arrematou para o gol, mas sem direção.

O segundo tempo seguiu com o Figueirense tomando as ações e liquidando a fatura em poucos minutos. Aos 4 minutos, Nicolas, de novo de cabeça, marcou o terceiro. Apenas dois minutos depois, João Lucas finalizou dentro da área e marcou mais um, Figueira 4×1. Aos 21’, Kayke teve boa oportunidade, mas a bola subiu demais. Aos 26’, Kayke teve mais uma chance e mandou a bola na trave. No lance seguinte o atacante não perdoou e mandou um foguete para as redes, marcando o seu primeiro com a camisa alvinegra, o quinto do Figueira no jogo. Kauã Ziegler tabelou com Kayke e chutou no cantinho, mas o goleiro mandou para escanteio. Na sequência, Reifit chutou prensado e a defesa do Caravaggio fez o corte quase em cima da linha. Fim de jogo: Figueira classificado 5 x 1 Caravaggio.

FICHA TÉCNICA
Figueirense (5)
Fabrício; Leonan, Felipe Santiago, Jhony Douglas e Samuel; Rodrigo (Rafinha Potiguar), João Lucas (Reifit) e Camilo (Asaph); Lucas Mineiro, Nicolas (Kauã Ziegler) e Marlyson.
Técnico: Thiago Carvalho

Caravaggio (1)
Arthur; Compri, Vinícius Barcelos,Pavani e Querobino (Padilha); Henik (Tiago Coelho), Ruan De Nes (Wilian Carvalho) e Fernando Portel (Zé Neto); Renan, Gabriel Henrique e Gênesis (Elyson).
Técnico: Luis Carlos Cruz

Gols: Marlyson (pênalti), aos 16 minutos do 1º tempo; Nicolas, aos 41 minutos do 1º tempo e aos 4 minutos do 2º tempo; João Lucas, aos 6 minutos do 2º tempo; Kayke, aos 28 minutos do 2º tempo (Figueirense); Renan, aos 31 minutos do 1º tempo (Caravaggio).

Público Total: 5.964
Renda: R$ 134.870,00

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *