O Figueirense derrotou o Vitória-BA por 5×1 na tarde deste domingo (28), no Estádio Orlando Scarpelli, em duelo válido pela 2ª rodada da segunda fase do Campeonato Brasileiro – Série C.

Os gols do Furacão foram anotados por Alemão (contra), Léo Artur, Wilson (pênalti), Rodrigo Bassani e Gustavo Henrique. Trellez marcou o único gol dos baianos na partida.

Com o resultado, o Figueirense marcou os seus primeiros 03 pontos na segunda fase da competição (quadrangular decisivo), ocupando a 2ª posição do grupo C.

 

O jogo
O Figueirense foi avassalador durante toda a partida. Empurrado pela sua torcida, o Furacão mostrou mais uma vez porque foi o melhor mandante na primeira fase da competição. Com maior posse de bola e envolvendo o Vitória-BA, o Furacão quase abriu o placar logo aos 04 minutos, quando Kadu tentou o cabeceio sozinho na área adversária, mas a bola acabou passando por cima. O Alvinegro empurrou a equipe baiana para a defesa e abriu o placar aos 07 minutos, quando após cruzamento pela direita, o lateral Alemão Teixeira tentou cortar e marcou contra, para explosão do Scarpelli. Aos 15’, Jean Silva escapou pela direita e de frente para o goleiro Dalton, tentou o passe para Tito, mas o zagueiro Marco Antônio fez o corte. A primeira chance do Vitória aconteceu aos 18 minutos, quando Trellez cabeceou e a bola raspou o travessão do gol defendido por Wilson. No lance seguinte, Bassani arriscou de longe e Dalton fez boa defesa. Aos 29’, Zé Mário fez linda jogada pela esquerda e soltou a bomba, parando em mais uma defesa do goleiro da equipe de Salvador (BA). Aos 30 minutos, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Léo Artur, que acertou um lindo chute da entrada da área, marcando um golaço, o segundo do Figueira no jogo. O Furacão tinha o controle total da partida, mas aos 37’ o Vitória descontou com Trellez, que aproveitou cruzamento de Eduardo e de cabeça marcou um bonito gol.

O segundo tempo do Figueira foi irreparável. Logo no primeiro minuto, após confusão na área do Vitória, Tito tentou uma bicicleta, mas foi travado pela defesa. Jogando contra o vento, que soprava muito forte no Scarpelli, o alvinegro demorou alguns minutos para se adaptar ao jogo na segunda etapa. Aos 25’, Nandinho fez ótima jogada pela direita e bateu cruzado, mas a bola passou raspando e saiu.  O Furacão era melhor, mas o adversário levava algum perigo. Aos 33’ Rafinha bateu forte e Wilson fez boa defesa. Na sequência, Léo Gomes quase empatou, ao desviar bola na área alvinegra. Aos 34’ Danton derrubou Gustavo Henrique na área. Wilson cobrou a penalidade e marcou o terceiro gol alvinegro, aos 37 minutos. Aos 39’, Rodrigão chutou com perigo, mas foi o Figueirense que marcou de novo, aos 42 minutos com Rodrigo Bassani, que promoveu uma pintura ao driblar o zagueiro na entrada da área e chutar a bola no ângulo, sem chances para o goleiro do Vitória. A goleada já estava encomendada quando Gustavo Henrique aproveitou bola na área e desviou para as redes, aos 46 minutos, definindo o placar: Figueirense 5×1 Vitória-BA.

O próximo compromisso do Furacão será na tarde da próxima terça-feira (30), às 15h00, diante do Nação, em Ibirama, pela Copa Santa Catarina.

Pelo Campeonato Brasileiro, o próximo adversário será o Paysandu, no sábado (03), às 17h00, novamente no Estádio Orlando Scarpelli.

Confira a entrevista coletiva pós-jogo com o técnico Júnior Rocha:

Ficha Técnica
Figueirense (5)
Wilson; Muriel, Maurício, Kadu e Zé Mário; Oberdan, Léo Artur (Moacir) e Rodrigo Bassani (Jhon Cley); Andrew (Gustavo Ramos), Jean Silva (Nandinho) e Tito (Gustavo Henrique).
Técnico: Júnior Rocha

Vitória-BA (1)
Dalton; Alemão (Iury), Marco Antônio, Alan Santos e Sánchez; Léo Gomes, Dionísio e Eduardo (Gabriel Honório); Luidy (Hitalo), Rafinha (Gabriel Santiago) e Tréllez (Rodrigão).
Técnico: João Burse

Gols: Alemão Teixeira (contra), aos 7’ do 1º tempo; Léo Artur, aos 30 do 1º tempo; Wilson (cobrando pênalti), aos 37’ do 2º tempo; Rodrigo Bassani, aos 42’ do 2º tempo; Gustavo Henrique, aos 46’ do 2º tempo (Figueirense); Tréllez, aos 37’ do 1º tempo (Vitória-BA)

Cartões amarelos: Maurício, Andrew e Léo Artur (Figueirense); Marco Antônio, Iury, Dalton e Alemão Teixeira (Vitória-BA).
Cartão vermelho: Iury (Vitória-BA).

Público: 12.546 | Renda: R$ 228.314,00

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *