O Figueirense foi derrotado por 1×0 pelo Hercílio Luz, na tarde deste domingo (19), no Scarpelli, em duelo que abriu o confronto entre as equipes pela segunda fase (quartas de final) do Campeonato Catarinense.

O único gol da partida foi anotado por André, logo aos 03 minutos do primeiro tempo.

Com o resultado, o Figueirense precisará de uma vitória por 2 ou mais gols de diferença no jogo da volta, marcado para quarta-feira (22), para conquistar a classificação. Um vitória simples do alvinegro, por placar mínimo (1×0, 2×1, 3×2, etc) leva a decisão para os pênaltis. O Hercílio Luz joga pelo empate para ficar com a classificação.

 

O jogo
O bom público que compareceu ao Estádio Orlando Scarpelli presenciou um primeiro tempo equilibrado. Os visitantes abriram o placar logo aos 03 minutos, quando André recebeu bom passe e tocou com categoria na saída do goleiro Gasparotto. Com a vantagem, o Hercílio Luz passou a apostar nos contra-ataques. Precisando reverter o placar, o alvinegro se mandou ao ataque, criando boas oportunidades. Bruno Paraíba chegou a balançar as redes, mas o árbitro marcou falta no lance. O mesmo Paraíba girou com perigo e chutou forte, mas a bola passou raspando. O alvinegro ainda chegou a reclamar um pênalti, quando a bola tocou no braço de um defensor do adversário, e na melhor oportunidade, Gustavo França chutou forte e a bola explodiu na trave.

A segunda etapa foi mais “amarrada”. O Figueirense seguiu tentando escapadas em velocidade, mas sem conseguir assustar. Gut, de cabeça, teve a melhor oportunidade, mas a bola subiu demais. Já o Hercílio Luz, em vantagem no placar, passou a travar o confronto, gastando o tempo até o apito final.

O jogo decisivo do confronto que definirá quem avançará para as semifinais, acontecerá na próxima quarta-feira (22), às 20h00, no Estádio Aníbal Costa, em Tubarão.

FICHA TÉCNICA

Figueirense (0)
Gasparotto; Elias, Otávio Gut, Maurício e Raphinha (Vinicius Nucci); Alemão, Matheus Claudino (Uesley Gaúcho) e Gustavo França; Nicolas (Renan Bernabé), Andrew (Lucas Campos) e Bruno Paraíba (Léo Artur).
Técnico: Cristóvão Borges.

Hercílio Luz (1)
Fernando Castro; Cleiton, Wallace, Rafael Lima e Kaike; Igor Silva, Raynan, Jonathan (Lucas Vital) e Renan Bressan (Davi Lopes); Anderson Ligeiro (De Paula) e André (Giovani).
Técnico Raul Cabral.

Gol: André, aos 03 minutos do 1º tempo (Hercílio Luz).

Público Total: 8.331 | Renda: R$ 173.696,00

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *