O Figueirense foi superado pela Chapecoense por 3×1 na tarde deste domingo (28), no Estádio Orlando Scarpelli, em duelo válido pela 6ª rodada do Campeonato Catarinense.
Com o resultado, o alvinegro permanece com 05 pontos, ocupando a 10ª posição na tabela de classificação.
O jogo
Figueirense e Chapecoense fizeram um jogo equilibrado e com chances para os dois lados na tarde deste domingo (28), no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
Precisando de uma recuperação no campeonato, o Furacão tentou partir para cima no começo do jogo. Logo no primeiro minuto, Breno foi derrubado e Marllon teve a oportunidade na cobrança de falta, mas a bola subiu demais. Aos 12 minutos, Denner sofreu uma entrada forte de Perotti e precisou ser substituído por Carlinhos. Aos 14’, Fabinho recebeu ótimo lançamento e finalizou à queima-roupa , mas parou numa linda defesa do goleiro Emerson Júnior. Nos dois lances seguintes a Chapecoense quase marcou. Aos 15 minutos, Ravanelli chutou colocado e Emerson salvou, e aos 16, Fabinho invadiu a área e chutou forte, parando novamente no goleiro do Furacão. Aos 29 minutos foi o Figueira que quase marcou, com Carlinhos, que chutou forte, mas o zagueiro Kadu desviou. Aos 35 minutos, Mike tocou para Busanello, que tocou com estilo, por cima do goleiro alvinegro, abrindo o placar.
O Figueirense voltou melhor na segunda etapa. Aos 7 minutos, Marllon cobrou escanteio e a defesa da Chapecoense não afastou. No bate e rebate o zagueiro Kadu tocou com o braço na bola e Lincon rolou para as redes, mas o árbitro preferiu apontar o pênalti. Na cobrança, aos 9 minutos, Marllon bateu colocado no canto direito do goleiro Keiller, empatando o jogo. O alvinegro cresceu no jogo e teve a chance de virar o placar. Blaise e Marllon tiveram oportunidades de cabeça, mas não conseguiram concluir com perigo. Aos 35′, Khevin foi derrubado na área por Moisés e pediu pênalti, mas o árbitro mandou seguir o jogo. Aos 40 minutos, Fernandinho cruzou pela direita e Anselmo Ramon cabeceou no ângulo, marcando o segundo gol da equipe do oeste do estado. Aos 49’, a bola sobrou na entrada da área para Anselmo Ramon, que bateu colocado no canto direito do goleiro Emerson Júnior, marcando o terceiro e dando números finais ao jogo: Figueirense 1×3 Chapecoense.
O próximo compromisso do alvinegro será na quarta-feira (31), às 19h00, diante do Hercílio Luz, novamente no Estádio Orlando Scarpelli.
Ficha Técnica
Figueirense (1)
Emerson Júnior; Everton Santos, Felipe Gregório, Paulo Ricardo e Renan Luís; Khevin, Fabrício e Denner (Carlinhos); Marllon, Lincon (Matheus) e Breno (Blaise).
Técnico: Jorginho
Chapecoense (3)
Keiller; Matheus Ribeiro, Tiago Coser, Kadu e Busanello; Moisés Ribeiro, Anderson Leite (Ronei), Ravanelli (Lima) e Mike (Bruno Silva); Fabinho (Fernandinho) e Perotti (Anselmo Ramon).
Técnico: Umberto Louzer
Gols: Busanello, aos 35’ do 1º T; Anselmo Ramon, aos 40’ e aos 49’ do 2º T (Chapecoense); Marllon (pênalti), aos 9’ do 2º T (Figueirense)
Cartões amarelos: Blaise (Figueirense); Ravanelli, Mike e Perotti (Chapecoense)