Jogando no Estádio Orlando Scarpelli, o Figueirense foi derrotado pelo Amazonas por 1×0, em duelo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro – Série C.

Com o resultado, o alvinegro permanece com 17 pontos conquistados. Considerando os confrontos que fecham a rodada, o Figueirense finalizará a 15ª rodada ocupando a 14ª posição.

Fotos: Patrick Floriani – FFC

O jogo
Figueirense e Amazonas iniciaram o jogo tentando impor velocidade, mas com as marcações encaixadas, as equipes tiveram dificuldades para criar boas oportunidades. O primeiro bom lance aconteceu somente aos 14 minutos, quando Wilson lançou para Guilherme Pato, que ganhou na velocidade e cruzou para Dudu, que chegou batendo de primeira, mas sem direção. Pouco depois, mais uma vez Pato foi lançado, desta vez por Léo Arthur. O atacante alvinegro cruzou na área com perigo, mas a defesa do Amazonas fez o corte. Aos 35 minutos o Amazonas chegou pela primeira vez, e marcou o gol. Após jogada pela esquerda, DG tocou para Diego Fumaça, que recebeu e levantou na cabeça de Vini Locatelli, que desviou para as redes. A primeira etapa terminou sem novas chances de balançar as redes.

Em busca do gol, o Figueirense iniciou a segunda etapa com duas mudanças. Cesinha e Gabriel Conceição entraram nos lugares de Robson Alemão e Elias. Logo no seu primeiro lance, Conceição girou na área e bateu forte, o goleiro Edson Mardden fez boa defesa, mas o assistente já havia anotado impedimento. Aos 12’, após jogada pela esquerda, Léo Artur tentou o arremate da entrada da área, mas acabou errando na hora da finalização. Pato avançou pela esquerda, aos 15’, e tentou o cruzamento, a bola desviou na defesa do Amazonas e por pouco não entrou. Com o tempo, o Figueirense foi aumentando a pressão, mas errando na hora de definir. Aos 27’, por pouco Diego Fumaçã não ampliou, num chute da entrada da área, mas a bola subiu demais. Aos 32 minutos Sassá cabeceou com perigo e Wilson fez linda defesa. Na reta final, o Furacão tentou uma pressão, mas sem sucesso. No último lance de perigo, Eduardo Rosado subiu na área do Amazonas e cabeceou para fora.

O próximo compromisso do Figueirense será no domingo (06), às 11h00, diante do América-RN, no Scarpelli.

Confira a entrevista coletiva pós-jogo com o técnico Paulo Baier:

 

 

Ficha Técnica
Figueirense (0)
Wilson; Elias (Gabriel Conceição), Eduardo Rosado, Maurício e Raí (Vinícius Nucci); Robson Alemão (Cesinha), Gledson e Léo Artur (Lucas Lourenço); Andrew, Guilherme Pato e Dudu (Andrey).
Técnico: Paulo Baier.

Amazonas (1)
Edson Mardden; Yuri Ferraz, Thiago Spice, Jackson e Charles (Renan Castro); PH, Diego Fumaça (Robertinho) e DG (Gustavo Ermel); Vini Locatelli (Xavier), Caio Hilla e Sassá.
Técnico: Rafael Lacerda.

Cartões amarelos: Guilherme Pato, Eduardo Rosado (Figueirense); Diego Fumaça, PH, Charles, Jackson, Vini Locatelli (Amazonas).

Gol: Vini Locatelli, aos 35 minutos do 1º tempo (Amazonas).

Público Total: 8.436 | Renda: R$ 96.874,00.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *