A equipe do Figueirense foi derrotada pelo Internacional de Lages por 2×1, de virada, em duelo válido pela 6ª rodada da Copa Santa Catarina.

Com o resultado, o Figueirense permanece com 11 pontos, ocupando agora a 2ª posição na tabela de classificação.

O Jogo
Apesar dos 15º C, a partida começou quente em Lages. Logo no primeiro minuto, Nicolas sofreu uma falta forte e o clima ficou tenso. Aos 5’, após boa jogada pela direita e cruzamento, Guilherme Pato entrou pelo meio da defesa do Inter e cabeceou com perigo, mas Renan fez a defesa. O jogo passou a ficar muito truncado no meio de campo. Aos 28’, Gledson arriscou de longe e a bola tinha o endereço certo, mas a defesa do Inter fez o corte. Aos 30 minutos, Pato arriscou mais um chute de longe, pelo lado direito, mas a bola subiu demais. No lance seguinte, foi a equipe da casa que assustou, quando Vitinho recebeu bom passe pela direita e bateu cruzado para fora. Aos 42 minutos, Guilherme Pato avançou pela direita e na tentativa de cruzar na área foi bloqueado pela defesa lageana, mas no corte da zaga a bola sobrou para o atacante alvinegro, que tocou de primeiroa, com categoria, encobrindo o goleiro Renan e abrindo o marcador para o Furacão. No último lance da primeira etapa, o Inter levantou a bola na área alvinegra, mas sem conseguir finalizar.

Em busca do empate, o Internacional de Lages iniciou a segunda etapa partindo para cima do Figueirense. Logo aos 2 minutos, após cobrança de escanteio pela esquerda, a bola passou por toda a área e sobrou para Venícius, que bateu de primeira e igualou o marcador. Aos 13’, Elias recebeu boa inversão e soltou a bomba da intermediária, a bola passou perto do gol. Gledson chutou forte, de longe, aos 19’, mas sem direção. Aos 26 minutos, após cruzamento pela esquerda, Williams cabeceou no canto e virou o placar. Em seu primeiro lance, Eduardo Rosado, que acabara de entrar, cabeceou na área e a bola passou raspando o gol de Renan. Na reta final do jogo, o Figueirense se jogou ao ataque, mas não conseguiu buscar o gol de empate.

O próximo compromisso do Figueirense será na quarta-feira (18), às 20h00, diante do Avaí, na Ressacada, em Florianópolis.

Ficha Técnica

Internacional de Lages (2)
Renan; Williams Bahia, Iverton (Ramon), Almir Luan e Lucas Franco; Bruno Sena (V), Cleiton e Venícius (Felipe Fávero); Baianinho, Igor Bahia e Vitinho (Kelvin).
Técnico: Evandro Guimarães

Figueirense (1)
Thiago Gonçalves; Elias, Diego Guerra, Maurício e Rennan Siqueira (Eduardo Rosado); Gledson, Léo Baiano (Júnior Dutra) e Cesinha (Ruan); Andrew (Robson Alemão), Guilherme Pato e Nicolas (Renan Bernabé).
Técnico: Paulo Baier

Gol: Guilherme Pato, aos 42 minutos do 1º tempo (Figueirense); Venícius, aos 2 minutos do 2º tempo; Williams, aos 26 minutos do 2º tempo (Internacional de Lages).

Público Total: 702
Renda: R$ 18.790,00

A foto desta matéria é de Gabriel Athayde / Inter de Lages.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *