Debaixo de um sol escaldante, o Figueirense foi superado por 2×1 pelo Marcílio Dias, na tarde deste sábado (22), no Estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí. O confronto valeu pela 11ª rodada do Campeonato Catarinense.
Reifit anotou o gol do Figueira, aos 38 minutos do 1º tempo, mas com dois gols de Geovany, aos 27′ e aos 43 minutos da segunda etapa, a equipe de Itajaí levou a melhor e venceu o confronto, garantindo a classificação à segunda fase da competição, onde o Furacão já tinha vaga assegurada, mas buscava uma melhor classificação, para obter a vantagem de decidir o confronto das quartas de final em casa.
Com os demais resultados da rodada, o Figueirense encerrou a primeira fase na 6ª posição, com 15 pontos conquistados, somando 04 vitórias, 03 empates e 04 derrotas.
Na próxima fase, em duelo único e eliminatório, conhecido como “mata”, o Figueirense enfrentará o rival Avaí, no Estádio Aderbal Ramos da Silva (Ressacada). No caso de empate, a partida poderá ir para os pênaltis.
Confira abaixo a coletiva pós-jogo com o técnico Thiago Carvalho e com o Gerente Executivo de Futebol, Wilson Rodrigues:
O duelo entre Figueirense x Avaí está agendado inicialmente para o sábado (01/03), mas poderá sofrer alteração na data, por conta das Festividades do Carnaval, em Florianópolis.