Figueirense FC - Site Oficial
Náutico

x

Figueirense
Campeonato Brasileiro -  
14/07/24 -  
Estádio dos Aflitos

O Figueirense venceu a Aparecidense-GO por 2×1, neste domingo (15), no Scarpelli, em duelo válido pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Oberdan e Gustavo Henrique marcaram os gols do Furacão. Joãozinho anotou para a equipe de Goiás.

Com o resultado, o Figueirense subiu para a 9ª posição, com 09 pontos conquistados. Já a Aparecidense-GO, ocupa a 16ª posição, com 05 pontos.

 

O jogo
Precisando da vitória para se aproximar dos primeiros colocados da tabela, o Figueirense partiu com tudo para cima da Aparecidense. O alvinegro teve o total controle da partida no primeiro tempo, mas as chances desperdiçadas impediram que a vitória fosse conquistada com maior tranquilidade. Luiz Fernando, de cabeça para fora, e Jhon Cley, também de cabeça, parando em espetacular defesa do goleiro Pedro Henrique, tiveram as primeiras chances de abrir o placar. Aos 24 minutos, Bassani fez boa jogada e tocou para Oberdan, que finalizou mal. Pouco depois, aos 32 minutos, Oberdan fez grande jogada, cortou e bateu forte com a perna esquerda, a bola desviou na defesa e morreu nas redes, no canto direito do goleiro da Aparecidense, que nada pôde fazer. Figueira 1×0!  Ainda na primeira etapa, Jhon Cley teve duas boa chances. Na primeira, aos 36′, finalizou sem direção, e aos 42 minutos, após jogada pela esquerda, o camisa 10 bateu forte e a bola subiu demais.

Na segunda etapa, o panorama do jogo mudou. De cara, o adversário já se apresentou mais ousado, dominando o meio de campo nos primeiros minutos. Aos 5’, após jogada pela direita, a defesa do Figueirense não conseguiu fazer o corte e Joãozinho foi esperto para tocar na saída do goleiro Wilson, empatando o jogo. Aos poucos, o Figueirense voltou a comandar as ações, mas sem levar perigo, até que aos 20 minutos, Oberdan tocou para Léo Artur, que soltou a bomba, obrigando o goleiro Pedro Henrique a fazer boa defesa. Júnior Rocha promoveu mudanças e o Figueirense ficou ainda mais agressivo. A pressão aumentou e o gol da vitória veio aos 42 minutos, quando Paolo deu assistência para Gustavo Henrique, que se apresentou em velocidade e tocou com categoria na saída do goleiro, para explosão da torcida alvinegra, que ainda viu o Furacão quase ampliar aos 47’, com Jhon Cley. Fim de jogo: Figueirense 2×1 Aparecidense-GO.

O próximo compromisso do Figueira será no sábado (21), às 18h00, diante do Brasil, no Estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS).

Logo após a partida, o técnico Júnior Rocha concedeu entrevista coletiva:

https://youtu.be/xo37vewruG4

 

Ficha Técnica
Figueirense (2)
Wilson; Muriel, Maurício, Luis Fernando e Zé Mário (Mário Henrique); Serginho (Clayton), Oberdan e Jhon Cley; Rodrigo Bassani (Gustavo Henrique), Andrew (Paolo) e Marlyson (Léo Artur).
Técnico: Júnior Rocha

Aparecidense (1)
Pedro Henrique; Lean Sales (Rafa Marcos), Vanderley (Caio), Wesley Matos e Breno (Rodrigues); Lucas Gazal, Bruno Henrique e Daniel de Pauli (Cardoso); Robert, Joãozinho e Alex Henrique (Gilvan)
Técnico: Eduardo Souza

Gols: Oberdan, aos 32 minutos do 1º tempo; Gustavo Henrique, aos 42 minutos do 2º tempoo (Figueirense); Joãozinho, aos 05 minutos do 2º tempo (Aparecidense).
Cartões amarelos: Rodrigo Bassani (Figueirense); Wesley Matos, Lucas Gazal e Bruno Henrique (Aparecidense);

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *