O Figueirense venceu a Chapecoense por 1 a 0, jogando na Arena Condá, na noite deste sábado (24), em Chapecó. A partida foi válida pela 10ª rodada do Campeonato Catarinense.

Com a vitória, o Figueira chegou aos 15 pontos, ocupando a 3ª posição na tabela de classificação.

O próximo compromisso será no sábado (02), contra o Inter de Lages, às 16h30, no Estádio Orlando Scarpelli.

O jogo
A partida começou equilibrada, com as duas equipes se estudando. A Chapecoense chegou com Mailton, que finalizou em cima da defesa alvinegra. Aos 15 minutos, Mailton cobrou escanteio e Bruno Leonardo cabeceou para fora. O Figueira tenta em jogadas pela esquerda com Alisson. Em uma das investidas, o atacante finalizou o goleiro Gasparotto defendeu. Aos 40 minutos, o atacante Alisson saiu lesionado e deu vaga para Ruan Levine. Ainda na primeira etapa, o Figueira marcou com Genilson, de cabeça, mas o gol foi anulado.

Na segunda etapa, o Figueirense voltou melhor e abriu o placar logo aos cinco minutos. Cedric recebeu na direita e cruzou para Ruan Levine, que fez o pivô e tocou para Guilherme Pato chegar finalizando e marcando o primeiro gol do jogo. A Chapecoense chegou com Mailton, mas Vinícius Barreta fez boa defesa. Aos 23 minutos, JP Iseppe aproveitou rebote na entrada da área e finalizou, mas a bola foi para fora. Nos minutos finais, aos 46, Osman recebeu na área e o goleiro Vinícius Barreta salvou.

Ficha técnica
Chapecoense (0)
Gabriel Gasparotto; Eduardo (Marlone), Bruno Leonardo, Doma e Mancha; Foguinho, Auremir e Mailton (Robinho); Thomás (Rafael Carvalheira), Perotti (Osman) e Marcinho (Walterson).
Técnico: Umberto Louzer.

Figueirense (1)
Vinícius Barreta; Cedric, Thomás Kayck, Genilson e Titto (Jonathan); JP Iseppe (Matheus Machado), Léo Baiano e Cesinha (Tiago Barbosa); Guilherme Pato, Alisson (Ruan Levine) e Renan Bernabé (Léo Maia).

Gols: Guilherme Pato, aos 05′ do 2º tempo (Figueirense).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *