Empurrado pela Torcida Alvinegra, o Figueirense passou trabalho, mas foi superior e venceu o América-RN por 3×0, neste domingo (06), no Scarpelli, em duelo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro – Série C

Gustavo França, Léo Artur e Dudu marcaram os gols do alvinegro, que chegou aos 20 pontos, ocupando a 12ª posição, distante 02 pontos do Ypiranga-RS, oitavo colocado, com 22 pontos somados.

Na reta final da primeira fase da competição, o Figueirense enfrentará o São José-RS (em Porto Alegre), o Volta Redonda (em Volta Redonda-RJ) e o Manaus (Scarpelli).

Fotos: Patrick Floriani – FFC

O jogo
Figueira e América-RN iniciaram o jogo com apenas 02 pontos de distância na tabela. Uma vitória da equipe potiguar hoje, significaria a entrada do Figueirense no Z-4, mas a equipe do Furacão mostrou logo nos primeiros minutos que iria em busca da vitória a qualquer custo.
Melhor em campo, o Figueirense iniciou pressionando. Guilherme Conceição e Léo Artur tiveram as suas chances de abrir o placar, mas o América-RN se segurou. A equipe de Natal-RN tentava jogar nos erros do Figueirense e chegou a levar perigo em duas bolas alçadas na área, mas sem conseguir a finalização.

No segundo tempo, o Figueirense voltou se impondo novamente, mas a defesa potiguar salvava todas. O jogo até parecia ter jeito de terminar no 0x0, quando aos 33 minutos Gustavo França recebeu na intermediária e chutou colocado no ângulo, abrindo o placar para o Furacão. A partir do gol alvinegro, o América-RN se abriu e aí virou passeio do Figueira. Léo Artur, de cabeça, marcou o segundo gol do Figueirense, aos 50 minutos do segundo tempo, e Dudu, driblando meio tima adversário e tocando para o fundo das redes, marcou o terceiro, dando números finais ao placar, já aos 53 minutos da segunda etapa.

O próximo compromisso do Figueirense será no domingo (13), às 19h00, o alvinegro enfrentará o São José-RS, no Estádio Francisco Novelletto, em Porto Alegre (RS).

Confira a entrevista coletiva pós-jogo com o técnico Paulo Baier:

 

Ficha Técnica

Figueirense (3)
Wilson; Elias, Róbson Alemão, Maurício e Andrew (Raí); Glédson (Lucas Lourenço), Léo Baiano e Léo Artur; Gustavo França (Barba);
Pato (Dudu) e Gabriel Conceição (Renan Bernabé).
Técnico: Paulo Baier

América-RN (0)
Bruno Pianissola; Marcos Ytalo, Jean Pierre, Alan e João Lucas; Vinícius Paulista (Kaio César), Vini Guedes (Araújo) e Matheuzinho (Gabriel Silva); Elvinho, Rafinha (Gustavo Ramos) e Álvaro (Wallace).
Técnico: Dado Cavalcanti

Gols: Gustavo França, Aos 33’ DO 2º tempo), Léo Artur, aos 50′ do 2º tempo, e Dudu, aos 53’ do 2º tempo (Figueirense).
Cartões amarelos: Gledson, Andrew, Lucas Lourenço e Léo Arthur (Figueirense); Vini Guedes, Matheuzinho e Bruno Pianissola (América-RN).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *