A equipe do Figueirense venceu o Barra por 1×0, na tarde deste domingo (04), no Estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí. O confronto era válido pela 5ª rodada do Campeonato Catarinense.

O único gol do jogo foi anotado por Renan Bernabé, de cabeça, aos 43 minutos do 1º tempo.

Com o resultado, o alvinegro subiu para a 4ª posição na tabela de classificação, com 08 pontos conquistados.

O próximo compromisso do Figueirense será na quinta-feira (08), às 21h00, no Scarpelli, diante do Hercílio Luz.

 

O jogo
Com a torcida alvinegra dominando as arquibancadas do Estádio Dr. Hercílio Luz, o jogo começou equilibrado, em Itajaí. A primeira chance de gol foi do Furacão. Aos 6 minutos, Alisson avançou em velocidade pela esquerda e cruzou para Bernabé, que tentou de cabeça, mas a bola saiu a esquerda da meta do Barra. Aos 11′, Cesinha recebeu pela direita, fintou e bateu para o gol, mas o zagueiro Vitão fez o corte com o joelho. A primeira chance do Barra aconteceu só aos 20 minutos, quando Murilo arriscou da intermediária, mas a bola passou longe do gol. O jogo seguiu com muito equilíbrio, mas sem grandes oportunidades de gol. Aos 40′, em jogada de bola parada, Marcelinho desviou e a bola passou perto da meta alvinegra. O gol alvinegro aconteceu no finalzinho do primeiro tempo. Aos 43′, Cesinha cobrou falta na área, a defesa do Barra parou e Renan Bernabé desviou de cabeça para as redes, abrindo o placar para o Furacão.

O Figueirense voltou sem mudanças para a segunda etapa. No Barra, Murilo deu lugar a Thiaguinho. A primeira chance de gol do segundo tempo foi da equipe do interior, com Marcelinho, que tentou o desvio após escanteio, e a bola passou muito perto. Pouco depois, Roldan fez boa jogada pela direita e cruzou, novamente para Marcelinho, que finalizou. A bola raspou na trave e saiu. A resposta alvinegra aconteceu aos 6 minutos, quando Glédson tocou para Alisson, que avançou sozinho pela direita e chutou forte, mas sem direção. Aos 16′ Marcelinho arriscou mais uma da entrada da área. A bola passou perto do gol de Thiago Gonçalves. Aos 20′ foi Matheus Carvalho que arriscou mais um chute para fora. Na sequência, após bola levantada na área alvinegra, Natan tentou uma bicicleta e levou perigo. Gabriel Morais teve ótima chance de liquidar o placar após bom passe, mas errou ao tentar dominar a bola, quase na cara do gol. Já aos 31 minutos, Alisson teve outra oportunidade, mas bateu sem direção. Nos minutos finais, o Barra assustou com Júlio César, mas o goleiro alvinegro voou e tocou na bola, que ainda tocou na trave e saiu. Nos últimos instantes, o Barra ainda tentou uma pressão, mas o Figueirense bem postado soube suportar os ataques adversários, garantindo a segunda vitória consecutiva na competição.

Confira a entrevista coletiva pós-jogo com o técnico João Burse:

Ficha Técnica
Barra (0)
Ewerton; Ricardo Luz, Wesley Matos, Vitão e DG; Natan, Roldan (Julio Cesar), Murilo (Thiaguinho) e Álvaro (Adilson Bahia); Alex Henrique (Matheus Carvalho) e Marcelinho (Lanzarini).
Técnico: Eduardo Souza.

Figueirense (1)
Thiago Gonçalves; Cedric, Rafael Ribeiro, Genílson (Tomás Kayck) e Tito (Jonathan); Léo Baiano, Glédson e Cesinha; Guilherme Pato (Ruan Levine), Alisson Santos e Renan Bernabé (Gabriel Moraes).
Técnico: João Burse.

Gol: Renan Bernabé, aos 43 minutos do 1º tempo (Figueirense).

PúblicoTotal: 870 pessoas.
Renda: R$ 18.345,00

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *