Em ritmo intenso de preparação para as suas estreias nas Séries C e D do Campeonato Brasileiro, Figueirense e Barra se enfrentaram em jogo-treino, disputado em dois tempos de 45 minutos, na manhã deste sábado (29), na Arena do Barra, em Itajaí.
O duelo terminou com vitória alvinegra por 5×3, com gols de Marlyson, João Lucas, Kayke (2x) e Yan. Pericles, Matheus Matias (contra) e Marcelo, anotaram para a equipe da casa.
O desafio serviu para o técnico Thiago Carvalho testar variações de jogo e realizar ajustes em todos os setores.
O Figueirense iniciou a partida com a seguinte formação: Fabrício; Léo Maia, Ligger, Lucas Dias e Samuel; Flávio , Breno (Rafinha Potiguar) e João Lucas; Renan, Felipe Augusto e Marlyson.
No início da segunda etapa, a equipe voltou quase sem modificações. A única mexida foi no ataque, com a entrada de Kayke no lugar de Marlyson.
Logo depois dos 10 minutos do 2° tempo, Thiago promoveu uma mudança geral no Furacão, passando a atuar com a seguinte formação: Antônio; Iury, Matheus Mina, Felipe Santiago e Pedro; Rafinha Potiguar, Micaias e Yan; Kauã Ziegler, Reifit e Kayke.
OS GOLS
Aos 12’ do 1° tempo, após boa trama pelo lado direito, Péricles recebeu na área e tocou na saída do goleiro Fabrício, abrindo o placar para o Barra.
Aos 43’ do 1° tempo, Marlyson cobrou uma falta pela intermediária e mandou a bola com força, na gaveta, golaço do Figueirense.
O Furacão virou ainda na primeira etapa, aos 48 minutos, quando João Lucas recebeu pela direita, clareou a jogada e mandou a bola no ângulo, sem defesa para o arqueiro do Barra.
O terceiro gol do Figueirense saiu logo aos 2’ do 2° tempo, quando Samuel avançou pela esquerda e cruzou na área para Kayke, que ajeitou e mandou para as redes.
Aos 14’ do 2° tempo, após jogada pela direita, Yan recebeu na área e bateu colocado, ampliando o placar para 4×1.
Aos 36’, após escanteio pela esquerda, Matheus Matias tentou fazer o corte e jogou contra o patrimônio, marcando o segundo do Barra.
Dois minutos depois, aos 38’, Kayke chutou de fora da área e marcou o quinto.
O jogo seguiu em ritmo forte e o Barra marcou mais um aos 41 minutos, em cobrança de falta perfeita de Marcelo.
SEQUÊNCIA DA PREPARAÇÃO
no próximo sábado (05), novamente às 10h00, Figueira e Barra voltam a se enfrentar em jogo-treino, desta vez no Estádio Orlando Scarpelli.
ESTREIA
o primeiro compromisso do Furacão no Campeonato Brasileiro será entre os dias 12, 13 ou 14 de abril, no Scarpelli, diante da Ponte Preta-SP.
IMAGENS DO JOGO-TREINO (Fotos: Patrick Floriani – FFC)