Figueirense FC - Site Oficial

O Figueirense voltou a vencer! Na noite chuvosa desta quinta-feira (26), o alvinegro derrotou a equipe do Barra por 2×0, com gols de Jefinho e Camilo, ambos na segunda etapa.

Com o resultado, o Figueirense chega aos 04 pontos, ocupando agora a 4ª posição na tabela de classificação, mas aguardando o encerramento da rodada.

 

O JOGO
Com as duas equipes fora da zona de classificação à segunda fase da Copa SC, o duelo começou quente. Logo no primeiro ataque, Léo Maia tentou a finalização, mas a defesa fez o corte. Aos 7 minutos, Rick cobrou falta e levou perigo a meta de Ruan Carneiro. Aos 12’, Pato fez boa jogada pela esquerda e cruzou para jefinho, mas a zaga se antecipou e travou a finalização. Três minutos depois, Jefinho foi lançado na área, mas demorou na hora de finalizar. O Figueirense foi para a pressão. Aos 18’, Pato teve a chance de cabeça, mas mandou a bola para o meio da área, na sequência, Glédson soltou uma bomba da entrada da área, mas para fora. Aos 22 minutos, Cedric foi lançado, o lateral dominou na área e soltou a bomba. A bola tinha o endereço do gol, mas desviou na defesa e saiu pela linha de fundo. Samuel, que voltou a campo, após cumprir suspensão na última rodada, atravessou o campo, fez boa jogada pela direita e bateu forte, mas a bola subiu demais. Nos últimos minutos da primeira etapa, o Figueirense seguiu melhor, mas com dificuldades em finalizar.

O Furacão voltou para o segundo tempo com uma mudança: Yan deu lugar a Gabriel Morais. O primeiro lance da segunda etapa foi do alvinegro. Guilherme Pato arriscou de longe e mandou a bola por cima do gol. Gabriel Morais foi lançado na cara do gol, aos 3 minutos, mas foi a arbitragem anotou impedimento. Pato, aos 7 minutos, tentou acertar o gol mais uma vez, sem direção. O gol do Figueirense saiu aos 23 minutos, quando Guilherme Pato limpou a jogada ela direita e cruzou rasteiro para o atacante, que só teve o trabalho de escorar para o fundo das redes. No finalzinho do jogo o Barra teve uma boa chance, mas Ruan Carneiro defendeu. Logo na sequência, Pato avançou sozinho em velocidade e tocou para Gabriel Morais que serviu Camilo. O camisa 10 bateu firme para o fundo do gol e correu para o abraço. Figueirense 2×0.

O próximo compromisso do Furacão será no sábado (05/10), às 16h00, diante do JEC, na Arena Municipal de Joinville.

FICHA TÉCNICA
Figueirense (2)
Ruan Carneiro; Cedric, Genílson, Thomás Kayck e Samuel (Titto); JP Iseppe, Glédson (Jhony Douglas) e Yan (Gabriel Morais); Léo Maia (Camilo), Guilherme Pato e Jefinho (Natan Alves).
Técnico: Rodrigo Carpegiani

Barra (0)
Ewerton; Perin, Guedes, Vavá e Cauã (Lucas Cirilo); Natan, João Miguel (Krystian) e Rick (Luizinho); Lucas Nunes (Willian), Saymon (Júlio César) e Giovani.
Técnico: Renan Brito.

Gol: Jefinho, aos 23 minutos do 2º tempo; Camilo, aos 50 minutos do 2º tempo (Figueirense).

Público Total: 906
Renda: R$ 17.230,00

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *