Jogando no Estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS), o Figueirense venceu a equipe do Brasil-RS por 1×0, com gol de Wilson, cobrando pênalti, aos 33 minutos do 2º tempo.

Com o resultado, o alvinegro chegou aos 12 pontos, ocupando momentaneamente a 5ª posição na tabela de classificação.

 

O jogo
Com pouco mais de 2 mil pessoas nas arquibancadas, o jogo começou quente, apesar do frio em Pelotas (RS). Logo aos 02 minutos, Muriel chutou para o gol e a bola tocou no braço do zagueiro do Brasil-RS. A equipe alvinegra pediu pênalti, mas a arbitragem ignorou. Melhor em campo, o Furacão passou a controlar o jogo. Aos 11’, Bassani sofreu falta, que Zé Mário cobrou buscando o ângulo, mas a bola passou raspando. Aos 15 minutos, Zé Mário fez ótima jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para Jhon Cley, que chegou batendo de primeira. O goleiro Vitor fez linda defesa, mas a arbitragem já havia anotado impedimento. A pressão continuou. Aos 16’, Zé Mário levantou a bola na área e o goleiro do Brasil salvou mais uma. Aos 21 o Brasil chegou com perigo pela direita, levantando a bola na área, mas Luis Fernando fez o corte. Aos 24’, novo levantamento do Brasil pela direita, e desta vez foi Júnior Pirambu que finalizou de cabeça, mas sem direção. Aos 26 minutos foi o Figueirense que chegou com perigo de novo. Rodrigo Bassani recebeu na entrada da área, girou e bateu colocado, mas Vitor Cruz fez a defesa. Pouco depois, aos 30’, após enfiada de bola pela direita, Pirambu finalizou cara a cara com o goleiro Wilson, que fechou o ângulo e fez a defesa. Aos 33’, após jogada pela direita e corte da defesa gaúcha, Oberdan chegou chutando forte, mas para fora. O Figueirense seguiu melhor até o final da primeira etapa, mas sem criar uma nova oportunidade clara.

O segundo tempo começou equilibrado, com muitas disputas no meio de campo. Logo aos 2 minutos, Bassani tentou o chute, mas a defesa fez o corte. Aos 13’, o Brasil chegou com perigo em jogada pela direita, mas foi a vez da defesa alvinegra salvar. Aos 29 minutos o Brasil quase marcou o gol. Após ótima jogada pela direita e cruzamento para o meio da área, Bruno Paulo finalizou com perigo, mas a bola subiu e passou perto do ângulo esquerdo do goleiro Wilson. O gol do Figueirense veio na sequência. Aos 32 minutos, Andrew escapou em velocidade pela esquerda e foi derrubado na área. Pênalti cobrado com maestria por Wilson, abrindo o placar para o Furacão, aos 33 minutos. Aos 40’, Lucas Mazetti cobrou falta da intermediária e o goleiro alvinegro encaixou a bola, fazendo boa defesa. No finalzinho, Paolo ainda avançou em velocidade pela esquerda e tentou o cruzamento. A defesa do Brasil cortou para escanteio e não deu tempo para mais nada. Figueirense 1×0 Brasil-RS.

O próximo compromisso do Figueirense será no sábado (28), às 15h00, diante do Ferroviário-CE, no Estádio Orlando Scarpelli. O compromisso será válido pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro – Série C. O lateral Muriel e os o volantes Serginho e Oberdan, que receberam o terceiro cartão amarelo na partida diante do Brasil-RS, cumprirão suspensão automática.

Confira a coletiva pós-jogo, com o técnico Júnior Rocha:

https://youtu.be/e-5vkJGSU4Y

 

Ficha Técnica
Brasil-RS (0)
Vitor Cruz; Marcelinho (Lucas Mazetti), Gilberto Alemão, Rafael Castro e Rômulo; Juliano Pacheco (Herisson), Karl e Marllon (Bruno Paulo); França (Jonatha Carlos), Vini Peixoto (Yan) e Júnior Pirambu.
Técnico: Jerson Testoni

Figueirense (1)
Wilson; Muriel, Maurício, Luis Fernando e Zé Mário; Serginho, Oberdan (Uesley Gaúcho) e Rodrigo Bassani (Paolo); Jhon Cley (Marlyson), Andrew (Mário Henrique)  e Gustavo Henrique (Clayton).
Técnico: Júnior Rocha

Gol: Wilson (pênalti), aos 33 minutos do 2º tempo (Figueirense)

Cartão amarelo: Jhon Cley, Muriel, Serginho e Oberdan (Figueirense); Marcelinho e Karl (Brasil-RS).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *