Em duelo válido pela 7ª rodada do Campeonato Catarinense, o Figueirense derrotou na noite desta quarta (05) a equipe do Brusque por 1×0, no Scarpelli.
O gol do jogo foi anotado por Marlyson, aos 38 minutos do 1º tempo.
O jogo
Empurrado pela sua torcida, o Furacão partiu para cima e quase marcou aos 7 minutos, quando João Lucas recebeu na entrada da área a soltou uma pancada, mas a bola passou raspando o gol do Brusque, que respondeu na sequência, parando em boa defesa do goleiro Fabrício. Aos 9’, Nicolas limpou pela esquerda e chutou buscando o ângulo, mas a bola foi para fora. Três minutos depois, a zaga do Brusque bateu cabeça e por pouco Gabriel Santiago não abriu o placar, ao desviar um passe na área. Aos 18’, João Lucas cobrou falta de longe e a bola tinha o endereço do gol, mas Matheus Nogueira fez a defesa, desviando para escanteio. Aos 25 minutos Nicolas soltou outra pancada de longe e a bola passou raspando. Ligger também tentou de longe, aos 28”, mas sem direção. De tanto pressionar, o Furacão abriu o placar. Marlyson recebeu na grande área e bateu colocado, sem chances para o goleiro do Brusque, Figueira 1×0!
No finalzinho do primeiro tempo, o Furacão ainda teve mais uma boa chance com Nicolas, mas a bola subiu demais.
O segundo tempo foi mais equilibrado, com o Brusque passando a levar algum perigo. As equipes no entanto, finalizaram pouco. Nicolas e João Lucas arriscaram chutes, mas sem direção. Aos 26 minutos, Iury bateu forte e levantou a torcida, mas a bola foi para fora. Kayke cobrou falta com perigo, aos 38 minutos, mas a bola passou por cima do gol. Aos 44’ foi Samuel que chutou ao gol, mas a bola foi para fora. Já nos acréscimos, o Brusque assustou numa cobrança de escanteio fechada, mas Fabrício fez a defesa, garantindo a vitória alvinegra.
Com 12 pontos, o Figueirense ocupa agora a 2ª posição na tabela de classificação.
O próximo compromisso será no sábado (08), às 16h30, diante do Barra, em Itajaí.
FICHA TÉCNICA
Figueirense (1)
Fabrício; Léo Maia (Samuel), Iury, Ligger, Matheus Alves e Leonan; Jhony Douglas (JP Iseppe), João Lucas (Rafinha Potiguar) e Gabriel Santiago; Nicolas (Lucas Mineiro) Marlyson (Kayke).
Técnico: Thiago Carvalho
Brusque (0)
Matheus Nogueira; Mateus Pivô, Everton Alemão, Ianson (Marcos Serrato) e Jhanpol Torres; Alex Ruan, Rodolfo Potiguar e Biel; Guilherme Pira, Gabriel Honório (Diego Mathias) e Robson Luiz (Pollero).
Técnico: Filipe Gouveia
Gol: Marlyson, aos 38 minutos do 1º tempo (Figueirense)
Público Total: 7.581
Renda: R$ 163,070,00