A equipe do Figueirense derrotou o Concórdia por 2×0, na noite desta quinta-feira (01), em duelo válido pela 4ª rodada do Campeonato Catarinense.

Alisson e Nicolas foram os autores dos gols da vitória alvinegra. Com o resultado, o Furacão chegou aos 05 pontos, ocupando a 8ª posição na tabela de classificação.

O próximo compromisso do Figueirense será no domingo (04), às 17h00, diante do Barra, no Estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí.

O jogo
Na luta pela sua primeira vitória no estadual, o Figueirense iniciou o jogo tentando se impor, mas foi o Concórdia que chegou primeiro, com dois escanteios perigosos e uma finalização do ex-alvinegro Vinícius Nucci, defendida por Thiago Gonçalves. A primeira boa chegada do Furacão aconteceu só aos 08 minutos, mas a defesa do Concórdia travou na hora da finalização de Cesinha. Aos poucos o Figueira passou a pressionar. Aos 12 minutos duas boas chances na sequência. Primeiro, Renan Bernabé desviou e a bola tocou na trave, depois Cesinha chutou colocado e o zagueiro William cortou quase em cima da linha. O gol que abriu o placar para o Figueira aconteceu aos 14 minutos, quando Alisson recebeu na entrada da área, limpou o espaço e mandou colocado para as redes, incendiando a Nação Alvinegra no Scarpelli. Pouco depois, Wendel finalizou ao gol alvinegro e Thiago fez outra boa defesa. Com o Concórdia levantando bolas na área alvinegra, e o Figueirense atacando pelos lados do campo, o jogo ficou equilibrado. Aos 25 minutos, Alisson rabiscou a defesa do Concórdia pela esquerda, mas na hora do arremate foi travado pela defesa do “Galo do Oeste”. Na reta final da primeira etapa, o Concórdia tentou um “abafa” pra cima do Figueira, mas sem levar grande perigo. Aos 43’, Zé Vitor soltou a bomba, mas foi travado por Rafael Ribeiro.

As equipes voltaram sem mudanças para o segundo tempo. Aos 4 minutos, Ryan avançou pela direita e bateu forte, parando na defesa segura de Thiago Gonçalves. Aos 4 minutos, Bernabé foi atingido sem bola dentro da área, mas a arbitragem não anotou nada. Pouco depois, aos 6’, Alisson fez boa jogada pela esquerda e limpou para o chute, mas a bola subiu demais e passou longe do gol. Aos 9’ o Figueira quase ampliou. Após lançamento alvinegro na área e desvio, a bola tinha o endereço do gol, mas tocou no zagueiro Rafael Ribeiro e saiu pela linha de fundo. De falta, aos 14’, Nadson bateu para o gol e Thiago defendeu com facilidade. Aos 24’, mais uma finalização perigosa do Concórdia e outra defesa do arqueiro alvinegro. Logo depois, aos 26’, Pato fez boa jogada pela direita e deu linda assistência para Nicolas, que desviou com estilo para as redes, ampliando para o Furacão. Aos 34’, Gustavo tentou de cabeça e Thiago Gonçalves, um paredão na defesa alvinegra, salvou mais uma. No final do jogo, a equipe visitante já não tinha mais forças para atacar, enquanto o Figueirense passou a tocar a bola, a espera do apito final.

Logo depois do jogo, o técnico João Burse concedeu entrevista coletiva:

Ficha Técnica

Figueirense (2)
Thiago Gonçalves; Cedric, Rafael Ribeiro, Genílson e Titto (Jonathan); Glédson, Léo Baiano (Matheus Machado) e Cesinha (JP Iseppe); Guilherme Pato, Alisson (Ruan Levine) e Renan Bernabé (Nicolas).
Técnico: João Burse

Concórdia (0)
Jean; Ryan (Miguel), William, Perema e Vinícius Nucci; Emerson, Wendel (João Lenger) e Zé Vitor (Kendy); Nadson (Hector), Marquinhos e Vitinho. (Gustavo)
Técnico: Lucas Isotton

Gol: Alisson, aos 14 minutos do 1º tempo; Nicolas, aos 26 minutos do 2º tempo (Figueirense).

Público Total: 5.425
Renda: R$ 127.926,00

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *