Figueirense FC - Site Oficial
Figueirense

x

Remo
Campeonato Brasileiro -  
27/07/24 -  
Estádio Orlando Scarpelli

O Figueirense venceu a equipe do Confiança-SE por 2×0 na tarde deste domingo (16), no Scarpelli, em duelo válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro – Série C.

Os dois gols do Figueirense foram anotados por Rafael Ribeiro e Jefinho, ainda no primeiro tempo.

Com o resultado, o Furacão chegou aos 14 pontos, ocupando a 7ª posição na tabela de classificação, se mantendo firme no G-8 desde a primeira rodada da competição.

O JOGO

O Figueirense iniciou o confronto tentando pressionar o adversário. Logo aos 3 minutos, Bruno Michel fez boa jogada e tentou a finalização, mas sem direção. Aos 8’, Jefinho teve a chance do arremate da entrada da área, mas pegou mal na bola. Aos 12’, o Confiança respondeu com Lucas Rian, que recebeu na área e girou chutando forte, mas a defesa alvinegra fez o corte. Léo Maia recebeu pelo meio e bateu da intermediária, parando em defesa tranquila do goleiro Igo Gabriel, aos 18 minutos. Aos 23’, após boa trama no ataque alvinegro, a bola sobrou para Henrique, que soltou uma bomba e a bola explodiu na trave, arrancando aquele “uhhh” das arquibancadas.  Dois minutos depois, Lucas Rian avançou pela direita e cruzou para Williams, mas a defesa alvinegra cortou para escanteio. Aos 31 minutos, Camilo cobrou falta na área e o zagueiro Rafael Ribeiro chegou desviando para as redes, abrindo o placar para o Furacão. Aos 38’, Júnior girou na área alvinegra e bateu para o gol, mas sem direção. Aos 45 minutos, em contra-ataque fulminante pela esquerda, Camilo arrancou em velocidade e só rolou para Jefinho, que limpou o goleiro e mandou a bola para o fundo do gol, ampliando o marcador.

O segundo tempo começou com o Figueira tentando liquidar a fatura. Aos 5 minutos, Guilherme Pato foi lançado em velocidade e tentou a finalização, sem direção, enquanto Jefinho entrava sozinho pelo meio da área. Aos 7’, Eduardo tentou de longe para o Confiança, mas a bola foi longe do gol. Aos 17 minutos, Camilo colocou Pato na cara do gol, o atacante alvinegro bateu rasteiro, mas Igo Gabriel fez grande defesa. Aos 19’, o ex-alvinegro Ruan Nascimento tentou um chute cruzado pela lado esquerdo, mas o capitão Genílson deu um carrinho e fez o corte.  Aos 28 minutos, Samuel cobrou falta e o goleiro fez a defesa em dois tempos. No minuto seguinte, Léo Baiano arriscou da entrada da área e quase marcou o terceiro, parando em outra defesa do goleiro sergipano. Aos 33’, Ruan Nascimento ganhou uma disputa na área alvinegra, girou e bateu forte, mas o goleiro Ruan Carneiro fez ótima defesa para o Figueira. Aos 44′, Samuel cobrou escanteio com perigo, mas a defesa do Confiança afastou a bola. Já no finalzinho, Samuel tocou para Ruan Levine, que foi travado na hora da finalização, naquele que foi o último lance perigoso do jogo.
Fim de jogo: Figueirense 2×0 Confiança.

O próximo compromisso do Figueira será no domingo (23), fora de casa, às 19h00, diante do São Bernardo-SP.

COLETIVA
Confira abaixo a entrevista coletiva pós-jogo com o técnico João Burse do Figueirense:

FICHA TÉCNICA
Figueirense (2)
Ruan Carneiro; Léo Maia, Rafael Ribeiro, Genílson e Samuel; Jhony Douglas, Henrique e Camilo (Ruan Levine); Guilherme Pato, Bruno Michel e Jefinho.
Técnico: João Burse

Confiança-SE (0)
Igo Gabriel; Júnior, Raphael (Afonso), Diego Ivo e Eduardo; Adryan (Ruan Nacimento), André Lima e Luiz Otávio (Fábio); Lucas Rian, Williams Santana (Hyuri) e Pedro Rodrigues (Vico).
Técnico: Gerson Gusmão

Gol: Rafael Ribeiro, aos 31 minutos do 1º tempo; Jefinho, aos 45 minutos do 1º tempo (Figueirense)

Público Total: 6.187
Renda: R$ 77.070,00

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *