Figueirense FC - Site Oficial

O Figueirense venceu o Criciúma por 2×1, neste sábado (25), em duelo válido pela 18ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o alvinegro encerrou a sua participação na competição ocupando a 5ª posição do Grupo B, com 29 pontos. Já o Criciúma, avançou na competição, terminando a 1ª fase na 4ª posição, com 30 pontos conquistados.

O jogo
O Figueirense dominou a primeira etapa e criou boas chances de gol, parando no goleiro Alisson até os 31 minutos, quando o árbitro anotou pênalti para o Furacão. Bruno Paraíba cobrou com categoria e abriu o placar. Aos 37 minutos, Jésse teve a oportunidade do empate, mas cobrou pênalti para fora. No finalzinho de 1⁰ tempo, aos 47′, Rodrigo Bassani recebeu de Bruno Paraíba e bateu colocado, no canto esquerdo, ampliando o placar.

O segundo tempo foi mais equilibrado, com o Criciúma partindo para cima. Logo aos 5 minutos, Dudu Figueiredo chutou da entrada da área e diminuiu o placar. Pouco depois, após chute forte, Victor Caetano fez uma linda defesa, garantindo a vitória do Figueirense.

O próximo compromisso do alvinegro será no domingo (03), às 15h00, diante do Joinville, no Estádio Orlando Scarpelli. O confronto será pela 3ª rodada da Copa Santa Catarina.

Figueirense (2)
Victor Caetano; Everton Santos, Lucas Cezane (Dener Pinheiro), Guilherme Teixeira e Eltinho; Vinícius Kiss, Oberdan e Garré (Mirandinha); Rodrigo Bassani (Everton Brito), Andrew e Bruno Paraíba.
Técnico: Wellington Biro

Criciúma (1)
Alisson; Léo Gonçalves (Rullian), Genilson, Henrique (Zé Marcos) e Pedro Rosa; Jessé (Varolo), Léo Costa e Renan Areias; Dudu Figueiredo, Minho e Luiz Paulo (Eduardo Melo)

Gols: Bruno Paraíba (pênalti), aos 31 minutos do 1º tempo; Rodrigo Bassani, aos 46 minutos do 1º tempo (Figueirense); Dudu Figueiredo, aos 5 minutos do 2º tempo (Criciúma).
Cartões amarelos: Rodrigo Bassani, Eltinho e Bruno Paraíba (Figueirense); Léo Gonçalves, Genílson e Varolo (Criciúma).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *