O Figueirense venceu o Hercílio Luz por 1×0, na tarde desta quinta-feira (06), no Scarpelli, em duelo válido pela 1ª rodada (jogo atrasado) do returno da Copa Santa Catarina.

O único gol da partida foi anotado por Gustavo Henrique, aos 22 minutos da primeira etapa.

Com o resultado, o Figueirense chegou aos 09 pontos, ocupando a 4ª posição da tabela de classificação.

 

O jogo
O Figueirense iniciou o jogo na pressão. Logo no primeiro minuto, após cruzamento de Andrew, Gustavo Henrique tentou o cabeceio, mas a defesa cortou para escanteio. Aos 5 minutos, Kauê cruzou pela direita e Gustavo Henrique entrava sozinho para finalizar, mas Cleiton interceptou na hora do arremate. Aos 18, Kauê tocou para Léo Artur que finalizou ao gol, mas Matheus fez a defesa. O gol que abriu o placar aconteceu aos 22 minutos. Léo Campos cobrou escanteio pela esquerda e Gustavo Henrique subiu para cabecear forte, sem chances para o goleiro da equipe de Tubarão. Aos 29’, Léo Artur finalizou e a defesa fez o corte, no rebote Masiero chutou forte, mas a bola subiu demais. O primeiro bom lance para a equipe hercilista aconteceu aos 39’, quando após desvio de cabeça na área, o goleiro João Guilherme fez a defesa.

O segundo tempo já começou com o Figueirense arriscando um bom chute com Léo Artur, mas Matheus defendeu. Aos 14 minutos, Kauê finalizou com perigo e Matheus fez linda defesa, mas o árbitro Heber Roberto Lopes já havia invalidado a jogada, anotando toque na mão do meia alvinegro. Aos 20 minutos, Léo Artur cobrou falta próxima da grande área, mas sem direção. Giovani arriscou aos 31’ e João Guilherme fez boa defesa. Aos 36’, Da Silva bateu e a bola passou com perigo. Pouco depois, Nandinho arriscou pela esquerda e quase marcou o segundo do alvinegro. Na reta final da partida o Hercílio Luz se jogou ao ataque, enquanto o Figueirense passou a apostar nos contra-ataques. No último lance, Da Silva cobrou falta pela direita e a bola passou perto do gol de João Guilherme.

O próximo compromisso do Figueirense será no domingo (09), às 15h00, diante do Carlos Renaux, novamente no Estádio Orlando Scarpelli.

Após a partida, o técnico Júnior Rocha concedeu entrevista coletiva. Confira:

Ficha Técnica
Figueirense (1)
João Guilherme; Natan Masiero (Matheus Claudino), Maurício, Pablo e Léo Campos; Kauê (Moacir), Oberdan e Léo Artur; Andrew (Gustavo Índio), Jean Silva (Nandinho) e Gustavo Henrique (Thiaguinho).
Técnico: Júnior Rocha

Hercílio Luz (0)
Matheus; Cleiton (Raynan), Gabriel, Willian Rocha e Oliveira (Kaike); Luiz Otávio, Emanuel e Luan (Da Silva); Gustavo Brinquedo (Wellington), Thiago Juan (De Paula) e Giovani.
Técnico: Raul Cabral

Gol: Gustavo Henrique, aos 22 minutos do 1º tempo (Figueirense)
Cartão amarelo: Giovani (Hercílio Luz), Maurício (Figueirense)
Público:  216 torcedores | Renda: R$ 3.788,00

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *