Figueirense FC - Site Oficial
São Bernardo

x

Figueirense
Campeonato Brasileiro -  
23/06/24 -  
Estádio 1º de Maio

O Figueirense venceu o Hercílio Luz por 1×0, na tarde deste sábado (12), no Estádio Orlando Scarpelli, em duelo que abriu a 2ª fase (quartas de final) do Campeonato Catarinense.

O único gol do jogo foi anotado por Andrew, que de cabeça aproveitou o cruzamento de Jhon Cley pela direita, e balançou as redes, aos 07 minutos do primeiro tempo. Tito, atacante do Hercílio Luz foi expulso, aos 12′ da 2ª etapa.

Com o resultado, o alvinegro reverteu a vantagem que era do Hercílio, e passa a jogar pelo empate, no jogo da volta, que acontecerá no domingo (20), às 18h30, no Estádio Aníbal Costa, em Tubarão.

 

 

O jogo
Nem mesmo a chuva que persistiu durante todo o dia em Florianópolis, impediu que Figueirense e Hercílio Luz realizassem um bom jogo, no Estádio Orlando Scarpelli, em duelo que abriu a fase quartas de final do Campeonato Catarinense. Desde o início da partida, as propostas ficaram claras: de um lado, o Figueirense tentando reverter a vantagem do adversário, e do outro, o Hercílio Luz arriscando pouco, e jogando nos contragolpes, com o objetivo de levar a decisão para o segundo confronto, na sua casa.

O Figueirense começou melhor e Oberdan arriscou um chute no primeiro minuto de jogo, mas foi aos 7’, que o Scarpelli explodiu. Após jogada pela direita, Jhon Cley cruzou com perfeição para Andrew, que de cabeça desviou para as redes, sem chances para o goleiro Matheus, Figueira 1×0. Após o gol, o Furacão seguiu em cima do adversário, mas o Hercílio bem postado na defensiva, dificultava as finalizações do alvinegro. A melhor chance de ampliar o placar aconteceu aos 42 minutos, quando Muriel levantou na área e Gustavo Henrique cabeceou na trave. Na sequência, Jhon Cley arriscou da entrada da área e a bola passou perto.

No segundo tempo, o jogo ficou mais truncado, com boas disputas no meio de campo. Aos 5 minutos, Dentinho cruzou na área alvinegra e o zagueiro Maurício fez o corte, mas a bola passou raspando o gol de Rodolfo Castro. Aos 9 minutos, após disputa de bola na intermediária defensiva do Figueirense, o atacante Tito (Hercílio Luz) agrediu o zagueiro Luis Fernando com uma cabeçada, e foi expulso. Com um homem a mais, o Figueirense partiu com tudo. Andrew, Léo Artur e Jhon Cley tentaram ampliar o marcador, mas sem sucesso. Já na reta final do jogo, aos 43’, Léo Artur driblou o defensor do Hercílio Luz e Índio entrou na jogada para finalizar. O goleiro Matheus fez boa defesa, mas a jogada já estava anulada pela arbitragem, que anotou impedimento. No último lance de perigo, Oberdan tocou para Léo Artur, que bateu firme, mas a bola subiu demais, e o placar não mudou mais.

Com o resultado, o alvinegro joga por um empate no jogo da volta, para seguir na competição. Já para o Hercílio Luz, é preciso uma vitória para conquistar a classificação.

No outro jogo deste sábado, Marcílio Dias e Camboriú empataram por 1×1, em Itajaí. Deste confronto sairá o adversário de Figueirense ou Hercílio Luz, na fase semifinal do estadual.

 

Confira e entrevista coletiva pós-jogo com o técnico Júnior Rocha:

https://www.youtube.com/watch?v=s3LyNR4tFbA

 

Ficha Técnica
Figueirense (1)
Rodolfo Castro; Muriel, Maurício, Luis Fernando e Zé Mário; Uesley Gaúcho (Clayton), Oberdan e Jhon Cley (Luis Gustavo); Andrew (Luizinho), Kauê (Léo Artur) e Gustavo Henrique (Gustavo Índio).
Técnico: Júnior Rocha

Hercílio Luz (0)
Matheus; Cleiton (Carlos Eduardo), Rafael Lima, Kadu e Oliveira; Dener, Jonathan Cabeça (Jean Martim) e Vitinho; Luan (Garraty), Dentinho ( Elton) e Tito (V).
Técnico: Raul Cabral

Gol: Andrew, aos 7 minutos do 1º tempo (Figueirense).
Cartões amarelos: Gustavo Henrique e Maurício (Figueirense); Jean Martim e Dentinho (Hercílio Luz);
Cartão vermelho: Tito (Hercílio Luz)
Público total: 3.129 | Renda: R$ 67.208,00

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *