O Figueirense derrotou a equipe do Joinville por 2×1, na tarde desta quarta-feira (12), em duelo válido pela 4ª rodada da Copa Santa Catarina.

Jean Silva e Paolo marcaram os gols do Furacão, que quebrou um longo tabu. A última vitória do Furacão na Arena Municipal de Joinville havia sido no dia 20 de janeiro de 2008, quando Wellington Amorim decretou o triunfo do alvinegro pelo Campeonato Catarinense.

Com o resultado, o alvinegro chegou aos 13 pontos, ocupando a 2ª posição da tabela de classificação e garantindo a classificação para as semifinais da Copa SC.

O jogo
O Figueirense começou o jogo com boas ações. Aos 7 minutos, Thiaguinho recebeu pela direita e bateu para o gol, mas a defesa cortou. No lance seguinte, Oberdan aproveitou rebota após boa jogada de Jean Silva, e no chute a bola estava entrando, quando o zagueiro Hiago cortou quase em cima da linha. Aos 10, após enfiada de bola na área alvinegra, João Vitor tentou finalizar, mas o estreante goleiro Dida fez boa defesa. O gol que abriu o placar aconteceu aos 13 minutos, quando Jean Silva avançou pela esquerda e clareou a jogada antes de chutar forte no canto direito do goleiro André Luiz, Figueira 1×0. O Joinville cresceu no jogo e o empate aconteceu aos 28 minutos. João Vitor recebeu bom passe pela direita e tocou na saída do goleiro Dida. Aos 34’, após cruzamento do Joinville pela esquerda, Léo Campos tentou cortar e de cabeça mandou a bola na trave alvinegra. A resposta do Furacão aconteceu no lance seguinte. Após chute forte de Léo Campos e rebote do goleiro André Luiz, o atacante Gustavo Henrique balançou as redes do Joinville, mas a arbitragem anotou impedimento.

O Furacão iniciou a segunda etapa na pressão. Primeiro com Thiaguinho que invadiu a área pela direita, mas a defesa cortou. Na sequência, Matheus Claudino recebeu na área e na hora do arremate foi travado pela defesa do Joinville. Aos 3’, Gustavo Henrique recebeu em velocidade e na hora de invadir a área foi derrubado. Léo Campos cobrou a falta, que passou raspando. Aos 21 minutos, após bate-rebate na área alvinegra, o goleiro Dida salvou o Figueirense após finalização de cabeça. Dois minutos depois, Gustavo Henrique chutou forte e obrigou o goleiro do Joinville a fazer boa defesa. Aos 25 minutos, após jogada pela direita, Oberdan cruzou na área e Paolo entrou por trás da defesa para desviar para as redes. Figueira na frente, 2×1. Aos 30’ e aos 32’, o Joinville tentou duas vezes, com Lorran e Balotelli em chutes de longe, mas Dida fez duas boas defesas. Aos 38’ Rodriguinho recebeu na área alvinegra e no chute a bola passou raspando. No último lance de perigo, Paolo chutou cruzado e por pouco a bola não entrou. 5.379 dias depois, o Figueirense voltou a vencer na Arena Joinville.

O próximo compromisso do time do povo será no domingo (16), às 15h00, no Estádio Renato Silveira, em Palhoça, quando o Furacão recebe o Nação Esportes pela 5ª rodada do returno da Copa Santa Catarina.

Após a partida, o técnico Júnior Rocha conversou com a equipe da Rádio/TV Figueira. Confira:

Ficha Técnica
Joinville (1)
André Luiz; Gustavo Henrique (Rullian), Hiago (Hiago), Gabriel Marques e Elionay; Lorran (Bruno Rocha), Ronan e Laílson; Mauri (Rodriguinho) e João Vitor (Vinícius Balotelli).
Técnico: Jerson Testoni

Figueirense (2)
Dida; Natan Masiero, Maurício, Pablo e Léo Campos; Matheus Claudino (Uesley Gaúcho), Oberdan e Kauê (Moacir); Thiaguinho (Robinho), Jean Silva (Paolo) e Gustavo Henrique (Gustavo Índio).
Técnico: Júnior Rocha

Gols: Jean Silva, aos 13 minutos do 1º tempo (Figueirense); João Vitor, aos 34 minutos do 1º tempo (Joinville); Paolo, aos 25 minutos do 2º tempo (Figueirense).

Público: 2.124 | Renda: R$ 44.935,00

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *