O Figueirense venceu a equipe do Joinville por 3×1 na noite desta quarta-feira (30), na Arena Joinville, em duelo válido pela 1ª rodada da Copa Santa Catarina.

O jogo
O Figueirense fez valer o seu melhor ritmo de jogo e dominou as ações. Logo aos 3 minutos, Gabriel Conceição tocou para Léo Artur, que recebeu livre dentro da área e bateu colocado, abrindo o placar. O empate do JEC veio apenas dois minutos depois, quando Andriw arriscou de longe, a bola explodiu no travessão e na volta tocou nas costas do goleiro Thiago Gonçalves, morrendo no fundo das redes. Aos 20 minutos, após boa jogada pela direita e cruzamento na área, Guilherme Pato chegou firme de cabeça e recolocou o Figueirense em vantagem no placar. Melhor em campo, dominando as ações e empilhando chances de gols, o alvinegro ainda teve a chance de ampliar no finalzinho da primeira etapa, quando Júnior Dutra sofreu pênalti, aos 42’, mas acabou desperdiçando a cobrança.

Na segunda etapa, o Joinville tentou segurar um pouco mais a bola, mas aos poucos a equipe alvinegra voltou a se impor, criando boas oportunidades de ampliar. O terceiro gol do Figueirense aconteceu aos 20 minutos, quando Nicolas recebeu livre e tocou com estilo, sem chances para o goleiro Caio, do Joinville. Sem forças, o Joinville só conseguiu finalizar uma vez, num bom chute de Ramon César, defendido pelo arqueiro alvinegro. Do outro lado, o Furacão seguiu com boas chances. Léo Artur,a na melhor delas, aproveitou cruzamento pela direita, mas o goleiro Caio operou um milagre no gol do Joinville e evitou que o placar fosse mais elástico. Fim de papo: Figueirense 3×1 Joinville.

O próximo compromisso do alvinegro será na terça-feira (05), às 15h30, no Scarpelli, diante do Hercílio Luz, em duelo válido pela 2ª rodada da Copa Santa Catarina.

Público: 2.552
Renda: R$ 74.180,00

Confira a entrevista coletiva pós jogo com o técnico Paulo Baier:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *