Figueirense FC - Site Oficial
São Bernardo

x

Figueirense
Campeonato Brasileiro -  
23/06/24 -  
Estádio 1º de Maio

Fora de casa, o Figueirense venceu o Mirassol por 1×0 na tarde deste sábado (21), em duelo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O gol da vitória alvinegra foi anotado por Rodrigo Bassani, de cabeça, aos 2 minutos do 2º tempo.

Com o resultado o Figueirense subiu para 19 pontos, ocupando a 6ª posição na tabela de classificação.

O jogo

Figueirense e Mirassol entraram em campo com a mesma pontuação e objetivo: vencer para se aproximar do G-4, o grupo das equipes que se classificam para a segunda fase da competição.

O Figueirense começou melhor e com mais posse de bola, criou as melhores jogadas, mas sem finalizar com perigo. O calor de 31⁰ C obrigou as equipes a cadenciarem mais o jogo, e a partir dos 25 minutos, o Mirassol equilibrou as ações.

Logo no início do 2º tempo, após boa jogada, Andrew cruzou para Rodrigo Bassani cabecear com estilo, abrindo o placar e anotando o seu 3⁰ gol no campeonato. O gol do alvinegro fez a equipe da casa partir para cima, e o Figueirense passou a criar oportunidades de matar o jogo, em jogadas de contra ataque. Na reta final da partida, o Mirassol aumentou a pressão, mas bem postado, o alvinegro soube segurar o resultado, garantindo a segunda vitória consecutiva no Campeonato.

O próximo compromisso do Furacão será no domingo (29), às 11h00, diante do Ypiranga, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Ficha técnica

Mirassol (0)
Edson Mardden; Ricardo Luz (Murilo), Luizão, Guilherme Paraíba (Macena) e Foguinho (Matheus Anderson); Daniel, Neto Moura e Everton Heleno (Luiz Fernando); Matheusinho, Bruno Xavier (Rafael Silva) e Giovani.
Técnico: Eduardo Baptista.

Figueirense (1)
Rodolfo Castro; André Krobel, Rayne, Lucas Cezane (Dener Pinheiro) e Renan Luis; João Paulo, Oberdan e Rodrigo Bassani (Everton Brito); Diego Tavares (Vinícius Kiss), Andrew (Roberto) e Bruno Paraíba.
Técnico: Jorginho.

Gol: Rodrigo Bassani, aos 02′ do 2º tempo (Figueirense).
Cartões amarelos: Guilherme Paraíba, Matheusinho, Neto Moura e Matheus Anderson; Renan Luis, Lucas Cezane, Rayne e Vinícius Kiss (Figueirense).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *