Figueirense FC - Site Oficial
Figueirense

x

Remo
Campeonato Brasileiro -  
27/07/24 -  
Estádio Orlando Scarpelli

Figueirense e Nação estrearam na tarde desta terça-feira (30), na Copa Santa Catarina. O alvinegro levou a melhor e venceu a partida por 1×0, com gol do meia Robinho.

Com o resultado, o Figueirense já assumiu a liderança da competição, com 03 pontos conquistados.

Pela Copa Santa Catarina, o próximo desafio será o Joinville, na terça-feira (06), às 15h00, no Scarpelli.

O jogo
O jogo começou com as equipes se estudando no gramado do Estádio da Baixada, em Ibirama. A primeira boa chance do Figueirense foi aos 14 minutos, quando Gustavo Henrique tentou de cabeça, e Agenor defendeu. Pouco depois, aos 18’, Robinho tentou o chute de longe, mandando a bola foi para fora. Aos 25’ o Nação chegou com perigo. Da Silva arriscou de longe e Vitor Hugo fez boa defesa. Aos 41 minutos, Robinho levantou na área e Pablo cabeceou forte, parando em nova defesa de Agenor. Na sequência, Poffo soltou uma bomba e obrigou o goleiro Vitor Hugo a defender para o Figueirense. Aos 44’, após levantamento na área, a defesa do Nação afastou e no rebote Clayton bateu forte, mas a bola subiu demais.

As equipes se jogaram ao ataque no segundo tempo.  Ao 5 minutos, Matheus Claudino aproveitou uma rebatida da defesa do Nação e arrematou de primeira, mas a defesa cortou. Na sequência, Vinícius arriscou e a bola foi longe do gol alvinegro. Aos 17’, Clayton chutou da entrada da área, mas sem direção. No lance seguinte, Paolo finalizou da entrada da área, mas para fora. Aos 24’ foi Natan Masiero que arriscou mais um chute, parando em boa defesa de Agenor. Aos 27 minutos, Gustavo Poffo chutou no ângulo de Vitor Hugo, que fez linda defesa. A resposta do Figueira aconteceu aos 34’, quando Thiaguinho levantou na cabeça de Robinho, que não conseguiu finalizar. Aos 37’, após troca de passes, Mateus apareceu cara  a cara com o goleiro alvinegro, que fez a defesa. Pouco depois, aos 38’, Vitor Hugo salvou o Furacão em dois lances seguidos. O gol do alvinegro aconteceu aos 39 minutos, quando Robinho recebeu pela direita, dominou e bateu colocado com a perna esquerda. A bola tocou na trave e entrou. No fim do jogo as equipes ainda tentaram algumas finalizações, mas sem perigo.

No sábado (03), o Figueirense enfrentará o Paysandu, às 15h00, no Estádio Orlando Scarpelli, em duelo válido pela 3ª rodada da segunda fase do Campeonato Brasileiro.

Ficha Técnica
Nação (0)
Agenor; Da Silva, Diogo, Fales e Vandinho (Marco Antônio); Léo Caeté (Elizeu), Lucas Sales e Patrick Vieira (Kauê Pieper); Poffo (Mayck), Vinícius (Luís) e Mateus.
Técnico: Pedro Paulo

Figueirense (1)
Vitor Hugo; Natan Masiero, Fernando, Pablo e Mário Henrique; Matheus Claudino (Paolo), Cleyton e Robinho; Jhon Cley (Kauê), Gustavo Ramos (Thiaguinho) e Gustavo Henrique (Gustavo Índio)
Técnico: Júnior Rocha

Gols: Robinho, aos 39 minutos do 2º tempo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *