Em partida realizada no Estádio Orlando Scarpelli, o Figueirense venceu o Novorizontino por 2×1, neste domingo (01), em duelo que marcou a abertura do returno, válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o alvinegro chegou aos 13 pontos conquistados, permanecendo na 7ª posição, mas se aproximando das equipes do G-4, o grupo dos que se classificam para a próxima fase da competição.

O jogo

A equipe visitante iniciou a partida tentando pressionar, enquanto o Figueirense marcava forte e saía nos contragolpes. Aos 20′, Diego Tavares recebeu em velocidade e bateu no canto, balançando as redes, mas a arbitragem marcou impedimento. Aos 21 minutos, Andrew cruzou para Giva finalizar. O goleiro da equipe Paulista fez a defesa, mas no rebote Rodrigo Bassani mandou para o gol, abrindo o placar. O gol mudou o panorama da partida e o Figueirense passou a controlar as ações.

A segunda etapa começou com uma grande defesa do goleiro Rodolfo Castro, após finalização de Cléo Silva. Aos 13′, Diego Tavares arriscou da entrada da área, mas bola foi desviada pela defesa e passou perto. Aos 37 minutos, Lucas Mendes aproveitou rebote e cruzou na pequena área para Guilherme Queiroz, que de cabeça empatou a partida. Precisando da vitória o Figueirense se mandou inteiro para o ataque. Aos 43′, Bruno Paraíba cabeceou e obrigou o goleiro Rodrigo Viana a fazer um milagre. No minuto seguinte, Rayne cabeceou no ataque e um defensor da equipe do interior paulista cortou com o braço. Pênalti cobrado e convertido por Bruno Paraíba, aos 46 minutos do 2⁰ Tempo. Após o gol, o Figueirense perdeu Renan Luís, expulso. No último lance, a equipe do Novorizontino chegou com perigo e mandou para as redes, mas a arbitragem anotou falta sobre o goleiro Rodolfo Castro.

Após a partida, o técnico Jorginho concedeu entrevista coletiva:

https://youtu.be/t4ZoBSOxLWA

 

O próximo compromisso do Furacão será no domingo (08), às 11h00, diante do Oeste, em Barueri (SP).

Ficha técnica

Figueirense (2)
Rodolfo Castro; André Krobel, Rayne, Guilherme Teixeira e Renan Luis; Vinícius Kiss (Dener Pinheiro), Oberdan e Rodrigo Bassani; Diego Tavares (Roberto), Andrew (Vinicius Esposito) e Giva (Bruno Paraíba).
Técnico: Jorginho

Novorizontino (1)
Rodrigo Viana; Felipe Rodrigues (Lucas Mendes), Edson Silva, Bruno Aguiar e Reverson; Barba (Willean Lepo), Léo Baiano (Nando) e Anderson Rosa (Douglas Baggio); Cléo Silva, Danielzinho e Michel Douglas (Guilherme Queiroz).
Técnico: Léo Condé

Gols: Rodrigo Bassani, aos 21′ do 1º tempo e Bruno Paraíba, aos 47′ do 2º tempo (Figueirense); Guilherme Queiroz, aos 37′ do 2º tempo (Novorizontino).
Cartões amarelos: André Krobel, Renan Luis e Vinicius Kiss (Figueirense); Michel Douglas, Cléo Silva e Willean Lepo.
Cartão vermelho: Renan Luis (Figueirense)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *