Sintonia fina. Com foco no ajuste dos últimos detalhes, o técnico do Figueirense, Hemerson Maria, finalizou, nesta terça-feira (5), no Orlando Scarpelli, a preparação para enfrentar amanhã (6) o Marcílio Dias no estádio Doutor Hercílio Luz, em Itajaí (SC). Na coletiva que antecedeu o treinamento e a viagem para o confronto do Catarinense, o volante Betinho mostrou confiança no trabalho implementado no clube: “A gente está preparado para tudo”.

Em campo, a comissão técnica alvinegra simulou jogadas já projetando situações que o elenco enfrentará na partida atrasada da nona rodada. O confronto direto representa, para o Alvinegro, a possibilidade de efetivar a retomada da liderança do campeonato e, principalmente, o encaminhamento da classificação para a próxima fase.

Ao projetar uma acirrada disputa contra um adversário que está no G4, Betinho valorizou a capacidade técnica do time para fazer mais uma boa apresentação diante de um estádio lotado.

“Nós jogamos em um clube de bastante torcida, de massa. Então precisamos dar o nosso melhor, em todos os jogos, independente se é contra o Marcílio ou um time que está na zona de rebaixamento”, disse.

Sobre a análise dos adversários, um dos principais destaques do Furacão ressaltou a experiência do treinador.

“O professor Hemerson Maria é daqui e sabe como é o campeonato. Ele passou como é o gramado, o clima, a torcida, vestiário e o campo. Estamos preparados para fazer uma boa partida”, encerrou o atleta.

Fotos: John Leo / Figueirense