O zagueiro Alemão será julgado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta quarta-feira (28), pela expulsão sofrida no clássico contra o Avaí, no dia 29 de setembro, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Para fazer a defesa do camisa 4 alvinegro, o Figueirense contratou o advogado Marcelo Jucá, especialista em Direito Desportivo.
Marcelo é formado em direito pela Universidade Estácio de Sá, e é mestre em Direito Público com ênfase em Direito Desportivo. Foi presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) e também da comissão de direito Desportivo da OAB/RJ.
Professor universitário e Diretor do Instituto Brasileiro de Direito Desportivo, Marcelo também fez parte da diretoria de diversos outros órgãos esportivos, como as Confederações de Esportes Aquáticos e de Tênis de Mesa e STJD da Vela.
Quem também participará do processo de defesa do zagueiro Alemão é a advogada Amanda Tonani Borer. Formada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ), é pós-graduada em Direito do Desporto pela Universidade Autônoma de Lisboa.