Figueirense e Brusque empataram por 0x0 na tarde deste sábado (27), no Estádio das Nações, em Balneário Camboriú, em confronto válido pela 3ª rodada do Campeonato Catarinense.

O jogo foi dominado pelo alvinegro, que teve as melhores oportunidades, mas terminou com o placar fechado.

Com o resultado, o Furacão marcou o seu segundo ponto no campeonato, agora somando 02 empates e 01 derrota.

O jogo
A partida começou equilibrada no Estádio das Nações, mas com o Figueira tomando a iniciativa de partir para cima. Logo aos 6 minutos, após cruzamento pela esquerda, Alisson cabeceou e a bola explodiu na trave do Brusque. Pouco depois, aos 8′, o Brusque respondeu com Olávio, que bateu firme, parando em boa defesa de Thiago Gonçalves. Aos 12 minutos mais uma chegada perigosa do alvinegro. Renan Bernabé cabeceou para o gol, mas a defesa do Brusque fez o corte. Aos 17′, mais uma boa jogada do Brusque e na finalização o goleiro Thiago Gonçalves salvou o Furacão. A partida continuou equilibrada. Aos 30 minutos, Alisson invadiu a área do Brusque pela esquerda, mas foi travado na hora do cruzamento. No lance seguinte, Olávio recebeu livre na área alvinegra, mas em posição irregular. Já no finalzinho o Figueirense levou perigo com Pato, que arrancou em velocidade, mas o passe final foi interceptado.

Enquanto o Figueirense voltou com a mesma equipe, o Brusque voltou do vestiário com duas mudanças para o segundo tempo. Serrato e Jhemerson saíram para as entradas de Rodolfo Potiguar e Diego Tavares. As duas primeiras chances foram do Figueirense, aos 3′ e aos 5′, com Glédson, que nas duas oportunidades mandou para fora. Aos 9 minutos, Guilherme Pato bateu da entrada da área, mas a bola passou longe do gol. Empurrado pela torcida alvinegra, que deu um show nas arquibancadas, o Furacão foi todo para a pressão. Aos 14 minutos, boa chegada do Figueira pela direita e na finalização de Guilherme Pato, o goleiro Matheus Nogueira fez grande defesa, salvando o Brusque. Aos 27′, Pato fez outra linda jogada pela direita e tocou no comando de ataque, mas Bernabé não conseguiu a finalização. Dominando a partida, o Figueirense seguiu pressionando e por muito pouco não marcou aos 40 minutos, quando Alisson arrancou pela direita, fez a jogada pela linha de fundo e cruzou rasteiro para Nicolas, que chegou uma fração de segundo atrasado para empurrar a bola para as redes, desperdiçando a última boa chance de gol da partida. Fim de jogo: 0x0.

Logo depois da partida, o técnico João Burse concedeu entrevista coletiva:

Ficha Técnica

Brusque (0)
Matheus Nogueira; Ronei, Éverton Alemão, Matheus Salustiano e Alex Ruan; Madison (Dionísio), Marcos Serrato (Diego Tavares) e Jhemerson (Rodolfo Potiguar); Paulinho Moccelin, Dentinho (Maycon Douglas) e Olávio (Guilherme Queiroz).
Técnico: Luizinho Lopes.

Figueirense (0)
Thiago Gonçalves; Cedric, Rafael Ribeiro, Genílson e Jonathan (Titto); Léo Baiano, Gledson (JP Iseppe) e Cesinha (Matheus Machado); Guilherme Pato, Renan Bernabé (Nicolas) e Alisson Santos.
Técnico: João Burse.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *