O Figueirense foi superado, na noite deste sábado (15), pelo Marcílio Dias, pelo placar de 2 a 1. A partida aconteceu no Estádio Doutor Hercílio Luz, em Itajaí, e integrou a sexta rodada do Campeonato Catarinense. Pedro Lucas marcou o gol para a equipe alvinegra, enquanto Nathan Ferreira e Wallace garantiram a vitória para o time da casa.

Com o resultado, o Figueirense caiu para a segunda posição na tabela de classificação, com 10 pontos somados, e volta suas atenções para a disputa da Copa do Brasil, na terça-feira (18).

O jogo

A partida começou com as duas equipes tentando escapadas em velocidades pelos lados do campo, e era o Figueirense quem levava mais perigo. Aos nove minutos, Nicholas lançou Pedro Lucas dentro da área. O centroavante finalizou e a zaga desviou para escanteio. Marquinho cobrou e Pereira cabeceou por cima do gol.

Aos 13 minutos, o Furacão abriu o placar. Kauê fez grande lançamento para Pereira, pela direita. O zagueiro cruzou e Pedro Lucas apareceu nas costas da zaga adversária para empurrar para as redes. 1 a 0.

O Marcílio, então, passou a buscar pressionar o alvinegro. Chegou perto do empate em dois chutes de fora da área que passaram ao lado do gol de Sidão. Até que, aos 34 minutos, Paulinho cruzou da esquerda e Nathan Ferreira finalizou da pequena área, igualando o marcador. Aos 39, Sidão fez boa defesa, em cabeçada de Roberto Pítio, e evitou a virada do time da casa.

Porém, o goleiro alvinegro deixou o campo no intervalo com dores musculares e deu lugar a Vitor Caetano. E o jovem goleiro mostrou qualidade logo nos primeiros minutos, ao fazer grande defesa em cobrança de falta de Rodrigo.

O Figueirense, apesar das tentativas, não conseguia criar chances de gol, e o Marcílio seguia pressionando. Em jogada pela esquerda, Anderson Ligeiro invadiu a área e bateu forte. A bola explodiu na trave, desviou em Vitor Caetano e saiu em escanteio. Na cobrança, Wallace, de cabeça, marcou o gol da virada do time de Itajaí.

A resposta alvinegra veio rápido. Em boa troca de passes pela direita, Marquinho ajeitou para Patrick, que bateu da entrada da área e mandou ao lado do gol, com perigo. O Furacão teve chances de igualar o marcador também com Rony, que desviou de calcanhar um lançamento dentro da área, e a zaga do marinheiro salvou em cima da linha.

No último lance do jogo, após cobrança de escanteio, Nicholas soltou a bomba da marca do pênalti, mas o goleiro Belliato fez grande defesa, evitando o empate alvinegro.

Agora, o Figueirense foca totalmente na disputa da segunda fase da Copa do Brasil. Na terça-feira (18), encara o Vitória (ES), às 21h30, na capital Capixaba, visando classificação para a próxima etapa da competição nacional.

O elenco alvinegro se reapresenta já na manhã deste domingo (16), e durante a tarde parte em viagem para o Espírito Santo.

Ficha técnica

Marcílio Dias (2)

Belliato; Rodrigo, Wallace, Magrão e Paulinho; Daniel Pereira, Diego Silva e Nathan Ferreira (Luiz Renan); Léo Santos (Guilherme Pitty), Anderson Ligeiro e Roberto Pítio (Juan Palacios). Técnico: Moisés Egert

Figueirense (1)

Sidão (Vitor Caetano); Kauê (Patrick), Elias (Diego Gonçalves), Rony e Sanchez; Pereira, Carlos Gabriel e Marquinho; Nicholas, Vitor Feijão e Pedro Lucas. Técnico: Márcio Coelho.

Gols: Pedro Lucas (13/1T) para o Figueirense; Nathan Ferreira (34/1T) e Wallace (23/2T) para o Marcílio Dias.

Cartões amarelos: Juan Palacios (MD); Kauê e Elias (FFC);