Gustavo Poffo disputa bola com a marcação adversária. Foto: Patrick Floriani/FFC

O Figueirense sofreu mais uma derrota pela Série B do Campeonato Brasileiro. Atuando no Estádio Orlando Scarpelli na noite desta sexta-feira (04), o Furacão foi superado pelo Oeste (SP), por 2 a 1. Fábio marcou os dois gols da equipe visitante, enquanto Andrigo, cobrando penalidade, descontou para o alvinegro. O resultado faz com que o Furacão permaneça com 23 pontos e na 20ª posição.

Agora, o time se reapresenta na manhã deste sábado (05), e já inicia os treinamentos para próxima partida pela Série B. Na terça-feira (08), o Furacão enfrenta o Botafogo (SP), em Ribeirão Preto, às 19h15.

O jogo

O Figueirense tentou começar a partida pressionando o adversário, mas foi a equipe visitante que conseguiu uma boa vantagem. no início. Com oito minutos, o time do Oeste (SP) já vencia por 2 a 0. O centroavante Fábio marcou os dois gols do time do interior paulista.

Com o resultado adverso, o Figueirense buscou marcar presença no campo ofensivo. Especialmente a partir dos 30 minutos, o Furacão passou a criar boas chances, principalmente em jogadas aéreas e triangulações pelas laterais. O estreante Luis Ricardo, em chute de fora da área, e Ruan Renato, em cabeçada após escanteio, levaram perigo ao gol do Oeste.

Everton Santos teve uma oportunidade dentro da área, mas foi interceptado pelo goleiro adversário. No final do primeiro tempo, Gustavo Poffo fez boa jogada individual dentro da área e sofreu pênalti. Andrigo cobrou e descontou para o Furacão.

Na segunda etapa, Márcio Coelho fez alterações na equipe e o Figueirense passou a criar boas chances de gol. Robertinho, em chute da entrada da área, levou perigo. Alemão, finalizando de primeira após escanteio, obrigou o goleiro Luis Carlos e fazer grande defesa. Apesar do ímpeto, o Figueirense não conseguiu buscar o empate e acabou sendo derrotado pelo Oeste (SP).

Ficha técnica

Figueirense (1)

Matheus Vidotto; Luis Ricardo, Alemão, Ruan Renato e Carlinhos; Pereira (Christian / Tony), Patrick e Andrigo (Robertinho); Victor Guilherme, Everton Santos e Gustavo Poffo. Técnico: Márcio Coelho.

Oeste (2)

Luis Carlos; Betinho, Cléber Reis, Willian Rocha e Alyson; Thiaguinho, Matheus Jussa e Elvis (Matheus Oliveira); Roberto (Mazinho), Bonilha (Gabriel Vasconcellos) e Fábio. Técnico: Renan Freitas.

Gols: Fábio (6/1T e 8/1T) para o Oeste; Andrigo (51/1T) para o Figueirense;

Cartões amarelos: Ruan Renato, Pereira e Tony (F); Betinho, Cléber Reis, Roberto e Mazinho (O);