O Figueirense sofreu um revés na primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Atuando no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR), o alvinegro foi derrotado pelo Operário, pelo placar de 3 a 1. Douglas Coutinho, Marcelo e Pereira (contra), marcaram para o time da casa. Diego Gonçalves descontou para o Furacão.

Agora, o Figueirense se prepara para enfrentar o Vitória (BA), na próxima terça-feira (11), pela segunda rodada da competição. A partida está marcada para às 21h30, e acontece no Estádio Orlando Scarpelli.

 

O jogo

O começo de jogo foi de poucos lances de ataque para as duas equipes. Enquanto o Operário buscava infiltrações, o Figueirense tentava chegar com velocidade, principalmente pelo lado esquerdo, com Diego Gonçalves.

A primeira chegada perigosa da partida foi do Operário. Douglas Coutinho arriscou chute forte de fora da área e Sidão fez boa defesa, mandando para escanteio. O Fantasma assustou ainda em dois lances de cruzamento, bem interceptados por Pereira e Alemão.

O Figueirense chegou com perigo através da bola parada, em cobranças de Marquinho. Diego Gonçalves, em chute colocado de fora da área, e Pedro Lucas, desviando cruzamento rasteiro do camisa 16, assustaram o goleiro adversário.

O Operário abriu o placar aos 37 minutos. Após boa jogada pela esquerda, Julinho cruzou e o atacante Douglas Coutinho cabeceou no alto, sem chances de defesa para o goleiro Sidão.

O começo da segunda etapa não foi dos melhores para o Furacão. Em cobrança de falta da esquerda, Pereira tenta cortar e acaba mandando contra o patrimônio, ampliando a vantagem do time da casa. Aos 9 minutos, mais um gol do Operário. Em nova jogada pela esquerda, Marcelo recebe passe na entrada da área e bate firme para ampliar o marcador.

O Operário segue pressionando o Figueirense. Aos 15 minutos, Douglas Coutinho recebeu passe pela direita, dentro da área, e bateu forte. Sidão, com o pé esquerdo, faz grande defesa.

O Figueirense chegou com perigo aos 18 minutos. Everton cruzou, Pereira dominou e finalizou. A bola desviou na zaga e passou rente à trave direita do goleiro do Operário.

O Figueirense diminuiu aos 34 minutos. Keké recebeu lançamento na direita e acionou Lucas Henrique, que cruzou na medida para Diego Gonçalves cabecear e descontar.

Em busca do resultado, o Figueirense buscou a pressão. Diego Gonçalves, em jogada individual, passou por três marcadores e bateu forte, da entrada da área, mas mandou por cima do gol.

Apesar da insistência e da postura ofensiva nos minutos finais, o Furacão não conseguiu diminuir o marcador e acabou derrotado pelo Operário. Agora o Figueirense se concentra para a sequência de dois jogos consecutivos dentro do Estádio Orlando Scarpelli. Recebe, na terça-feira (11), às 21h30, o Vitória (BA), e no domingo (16), o Cruzeiro (MG).

 

Ficha técnica

Operário (3)

Rodrigo Viana; Sábio, Bonfim, Juan Sosa e Julinho; Pedro Ken (Mazinho), Marcelo (Lucas Batatinha), Tomas Bastos (Jardel) e Thomaz; Douglas Coutinho (Bustamante) e Jefinho (Schumacher). Técnico: Gerson Gusmão.

Figueirense (1)

Sidão; Lucas, Alemão, Rony e Brunetti (Victor Oliveira); Pereira, Arouca (Guilherme), Everton Galdino (Keké), Marquinho (Lucas Henrique) e Diego Gonçalves; Pedro Lucas (Everton Santos). Técnico: Márcio Coelho.

Gols: Douglas Coutinho (37/1T); Pereira (Contra – 2/2T) e Marcelo (10/2T) para o Operário; Diego Gonçalves (33/2T) para o Figueirense;

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *